segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Paços de Ferreira: 0 - FCP: 2

Excelente começo de campeonato para o Bi-campeão. Em cinco jornadas muito difíceis, cinco vitórias. Já estou como o colega de blog, Luis: Cinco vitórias seguidas e cuidado com o cão. É mesmo isso. Cuidado com o Porto porque parece que está a ganhar uma embalagem difícil de recuprar. Bem sei que distância entre e o bestial e o besta é residual (ver o que se passou no ano passado), mas o Porto já tem nesta altura uma almofada muito agradável.

No jogo de ontem, o Paços confirmou que contra o Porto faz sempre grandes jogos. Os homens de amarelo pareciam que estavam a jogar em cima de motas, tal era o ritmo que imprimiram desde o inicio. O que vale é que o Porto entrou muito bem no jogo e não cometeu o mesmo erro da passada jornada. Desta vez começou o jogo a pensar no golo desde o primeiro minuto, e marcou logo aos 11'. Mais uma vez Lisandro e mais uma vez com Bruno Alves a fazer de extremo.

A grande novidade da equipa do Porto foi a inclusão do Edgar. E devo dizer que até gostei da sua exibição. Já tinha dito que o seu estilo de jogo era parecido com o Jardel (era mais na esperança que fosse), mas na verdade nunca o tinha visto jogar como deve de ser. É um jogador que pode ser muito útil ao Porto em determinado jogos, porque é muito alto e porque joga bem de cabeça. E no jogo de ontem só não marcou porque o Peçanha fez uma defesa do outro mundo.

Na segunda parte continuei a ficar cansado de ver os jogadores amarelos a correr. Correm mesmo muito, tendo o Porto passado por alguns momentos de terror. Mas com maior ou menor dificuldade, o Porto lá conseguiu aguentar a pressão Pacense e acabou por matar o jogo quando Leandro Lima isolou Lisandro para este fazer o 2-0.

À 5ª jornada, o Porto já tem 5 e 6 pontos de diferença para o Sporting e para o Benfica respectivamente. Mais, estes dois clubes vão jogar entre si na próxima jornada, pelo que o Porto vai poder ver tranquilamente o jogo do seu cadeirão. Isto está bom!

3 comentários:

  1. Isto está a ficar bom para o Porto, está...

    ResponderEliminar
  2. E a crónica do jogo do Benfica?
    Se tivesse o Benfica tivesse ganho, de certeza que era a primeira a ser colocada!

    ResponderEliminar
  3. Eu já estava com saudades de comentar os posts do meu amigo Vitor ....:-)

    Sem dúvida que o FCP está imparável, vamos ver até onde é que vai dar o "chá". Desta vez não houve centros fora das 4 linhas, nem jogadas dúbias.Marcaram em alturas cirúrgicas e decidiram o jogo... e ainda mostraram o Edgar - era um grande golo ..se não fosse o Peçanha :-):-)


    Enquanto a procissão vai no adro, mantém o traseiro no cadeirão...porque palpita-me que o Jaime Pacheco não vai facilitar .... do pescoço para baixo já sabem que é canela.

    Aquele abraço
    AM

    ResponderEliminar