segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Leiria: 0 - FCP: 3

Para começar e para aqueles que estão a ficar nervosos com a boa entrada do Porto no campeonato, digo desde já que o segundo golo do Porto foi conseguido após um centro irregular e que não foi pelo cansaço do Leiria que o Porto ganhou o jogo desta noite, pois o primeiro golo do FCP foi conseguido aos 36' pelo Marroquino Tarik.

Não vi os primeiros 20 minutos do jogo uma vez que neste tempo dei preferência a um arroz de cabidela divinal feito pela minha mãe. A partir desse momento, vi um Porto a jogar com muito cuidado porque os últimos exemplos que o Porto teve em Leiria não tinham sido nada abonatórios. Isto é, embora controlando o jogo, não estava a conseguir ter profundidade no ataque porque as linhas do Porto estavam muito recuadas. Esta é uma critica que faço ao Jesualdo há já uns jogos. Ou seja, o Porto quando está em posição defensiva, defende com as linhas recuadas, dificultando a saída para o ataque quando recupera a bola porque depois faltam unidades no ataque. Independentemente disto, o Porto lá conseguiu chegar ao golo depois de mais um centro do Quaresma e depois de um bom trabalho do Tarik, justificando por isso a titularidade dos primeiros três jogos do campeonato.

Se na primeira parte o Porto tentou controlar o jogo, tentando evitar a todo o custo um dissabor, na segunda e a ganhar essa tentativa foi ainda maior. O Leiria nunca conseguiu incomodar o regressado Nuno na verdadeira acepção da palavra. Por isso, foi com alguma naturalidade que o bi campeão nacional chegou ao segundo, embora como já disse, depois de um centro irregular. Porém, gostava de enaltecer o excelente trabalho do Bruno Alves, que fez um trabalho que muitos extremos não conseguem: com uma finta de corpo tira um adversário do caminho e depois consegue um centro (com a bola já fora das 4 linhas) fabuloso.

A partir daqui, o Leira deixou de acreditar e o Porto aproveitou para gerir, quer o jogo, quer o seu plantel. Ainda conseguiria chegar ao terceiro pelo ex-Leiria João Paulo e depois de mais um centro do cigano!

9 pontos conseguidos contra adversários que no ano passado roubaram precisamente 9 pontos ao Porto. Bem bom! A festa continua com o jogo entre os primeiros: Porto-Marítimo!

5 comentários:

  1. Meu caro e grande amigo, parabéns ao Porto por mais 3 pontos. O que acho curioso é "matar" um jogo com um golo irregular !!!!! não é qualquer equipa, até porque, segundo ouvi dizer o Bruno Alves ia ficando pendurado nos paineis de publicidade fora das 4 linhas, mas se o árbitro validou o golo é porque a bola estava dentro do estádio, perdão, das 4 linhas.

    Não se esqueçam de comentar o "atraso" do jogador do Belenenses para o Costinha, mas são critérios... e a favor do FCP os mesmos são muito dourados !!!!!:-):-)

    PS - Atenção ao contador .-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/9/07 15:02

    Bom, dos 9, 6 são com "lances polémicos", certo?;)

    Abraço.
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/9/07 22:31

    "Para começar e para aqueles que estão a ficar nervosos com a boa entrada do Porto no campeonato, digo desde já que o segundo golo do Porto foi conseguido após um centro irregular e que não foi pelo cansaço do Leiria que o Porto ganhou o jogo desta noite"

    Vitor,

    O nervoso está identificado, começar uma crónica, com justificações tipo Jesualdo!

    Nós somos os melhores, o nosso relvado é o melhor, as nossas cadeiras são as mehores, nós somos uma Nação, e para finalizar os Arbitros são corajosos e já não comem FRUTA nem bebem CAFÉ com LEITE!

    Parabens, e por este andar chegamos ao Natal cheios de CORAGEM!

    ResponderEliminar
  4. Eu não estou a começar a ficar nervoso com o bom início do Porto.

    Estou a começar a ficar nervoso é com o arranque das arbitragens.

    Cada tiro cada melro!!!

    O FCP não ganhava ao SCP, se não fosse o árbitro, e o Sporting não ganhava ao Belém se não fosse o árbitro.

    ResponderEliminar
  5. Estive a rever o lance do Penalti do Liedson, e é efectivamente penalti.

    ResponderEliminar