domingo, 16 de setembro de 2007

FCP: 1 - Marítimo: 0

O Porto não fez um bom jogo. Não sei se foi por estar a pensar no Liverpool ou se foi o Marítimo que não deixou. Os insulares apresentaram-se no Dragão com a lição muito bem estudada, não permitindo ao Porto criar grandes oportunidades de golo. As faixas estiveram sempre muito protegidas, obrigando a equipa da casa a jogar muito pelo meio do terreno, mas quando não existe um ponta de lança de raiz as coisas tornam-se ainda mais difíceis.

O Porto ganhou, mas se tivesse perdido não era nenhuma surpresa, tal foi o equilibrio evidenciado durante quase todo o jogo. Ou seja, num jogo dividido a meio campo, a vitória tanto podia ir para um lado como para o outro.

Este jogo não teve grande história e como estou sem grande inspriração, nem sei o que dizer mais. Ah, já sei. O Jesualdo tem que decidir. Ou diz que o Lisandro é imprescindível e tira o Tarik, ou então tira o Lisandro da equipa, aproveita a boa forma do Tarik e mete um avançado centro. Agora colocar o Lisandro a meio é que não. Acho que é evidente que o Argentino não é um verdadeiro ponta de lança, nem se sente bem nessa posição. Por diversas vezes se viu o Lisandro a cair numa ponta e a deixar o centro do terreno vazio. Decide-te Jesualdo!

O começo do campeonato não podia estar a correr melhor. Em 4 jornadas muitos difíceis, 4 vitórias e a respectiva liderança. A dificuldade ainda não acabará na próxima jornada, uma vez que a viagem a Paços de Ferreira trará à memória o jogo onde o Porto esteve para perder o campeonato na época passada.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Porto. Mais 3 pontos e líder isolado...

    O que eu gostava de ver activado era o contador ...segundo o que li, confesso que não vi uma única imagem, parece que o Sporting hoje, podia ter ganho por mais 1 ou 2 golitos...não fosse o árbitro estar com a vista turva...Por acaso ganhou..... e se tivesse perdido ou empatado ?!!!!?????

    Não vamos comentar que o melhor marcador do Maritimo estava castigado ...coincidências ..

    Aquele abraço

    Alberto Marques

    ResponderEliminar
  2. É tipo o vermelho do João Pinto. E o Braga vai jogar com quem?

    :)

    ResponderEliminar