terça-feira, 3 de novembro de 2009

Apoel: 0 - FCP: 1


Olha, afinal os gajos também sabem correr e suar a camisola! Está bem que ainda não correram e suaram como já o fizeram e como eu gosto, mas já foram incomparavelmente melhores do que as primeiras partes frente à Académica e Belenenses.

O Apoel não é nenhum Super-Sumo (como diz o Jesus), mas um jogo da Champions, é um jogo da Champions, não havendo por isso lugares a jogos fáceis. Na verdade, o Porto podia ter goleado não fossem algumas aselhices, quer no último passe, quer na finalização. E aqui vem-me à cabeça um denominador comum: Hulk. De facto o Brasileiro é capaz do melhor e do pior. Ainda lhe falta muitos caldos de galinha para ser realmente um jogador de top. Aquele falhanço, quando estava frente a frente com o guarda-redes adversário, é mais típico de um jogador amador do que um profissional. Ainda relativamente a jogadores, gostava de sublinhar a boa exibição do Guarin. Confesso que ainda não entendi a 100% este jogador, pois é capaz de fazer uma jogada de encher o olho (como o passe que isolou o Hulk) como de repente falha um passe para um colega que está a 5 metros. Não obstante, o Colombiano tem dado bons indicadores nos jogos da Champions e será, provavelmente, um jogador a ter em conta no futuro.

Com esta vitória (grande golo do Falcão), e à 4ª jornada, o Porto conseguiu o apuramento para os oitavos de final da prova, sendo que é na verdade um registo muitíssimo bom. Nesta sequência pergunto:

1 – Quantas equipas Europeias conseguiram o apuramento para os oitavos de final em 4 anos consecutivos? Poucas.

2 - Quantas equipas Portuguesas tem estofo para aguentarem o ritmo para atingir tal feito? Zero!

5 comentários:

  1. Parabéns ao FCP.

    Talvez não gostes do que vou dizer, mas o FCP também teve sorte neste sorteio. Um Appoel que é da segunda divisão da europa, e um Atlético que está em 16º lugar na liga, também contribuíram para este apuramente precoce.

    Mas obviamente, o FCP não tem culpa disso.

    Gostava que apuramento só se efectuasse no último jogo, porque a seguir à última jornada da Champions temos um Benfica-Porto.

    Assim, Jesualdo tem tudo para fazer uma correcta gestão do seu plantel.

    ResponderEliminar
  2. Sabes que isto da segunda divisão em jogos Europeus não é tão linear assim. Vede o exemplo AEK...

    Tratando-se de Liga dos campeões, e não de um torneio da segunda divisão Europeia, tipo liga Europa, ainda pior!
    :) :)

    Mas é normal o Porto ter sorte nestas coisas, não é? :)

    ResponderEliminar
  3. O AEK não é comparável com o Appoel.

    Mas sim, o Benfica deveria ter ganho ao AEK. Há demérito do Benfica, como havia demérito do FCP se não ganhasses os jogos com o Appoel.

    Apenas isso.

    ResponderEliminar
  4. Aproveitando o final do post do Vítor:

    (...)
    3- Quantas equipas no Mundo alicerçaram o seu sucesso desportivo em 30 anos de corrupção, fraudes, jogadas de bastidores, tráfico de influências, pagamentos de férias, aconselhamentos familiares, prostituição, violência física e outras ilicitudes?

    Certamente se responderá com a mesma prontidão.

    ResponderEliminar
  5. De resto, parabéns ao FCP.

    ResponderEliminar