sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Toques de Cabeça

QUIQUE FLORES, A LOVE STORY
Por JMMA


A situação nem sequer é nova. Ainda há poucas semanas uma tal Thérèse, Thérèse Van Belle, de 58 anos, acabada de ser eleita Miss Sem Abrigo da Bélgica, agradeceu aos pais alcoólicos o facto de se ter tornado sem abrigo.

Quique Flores seguiu-lhe o exemplo. Emocionado, mal deixavam de soar os aplausos à sua chegada a Manzanares, a primeira coisa que fez foi endereçar agradecimentos aos “pais alcoólicos” que lhe permitiram chegar a Mister Vicente Calderón. Neste caso aos amigos portugueses.

Agradeceu ao Sporting «o favor» (disse ele) de o ter afastado do acesso à Champions. Agradeceu ao Nacional, o desaire no Estádio da Madeira. Agradeceu ao Trofense pela derrota à 13ª jornada, que o arredou definitivamente da liderança do campeonato.

Mas foi o antigo patrão, tão prestável e decidido na despedida, que lhe mereceu as mais comovidas palavras. “O futuro mostrou que o senhor Vieira, realmente escreve direito por linhas tortas”. Sem ele “não sei como teria chegado aos colchoneros. E tão pouco sei como teria conhecido a Orsi Fehér”, acrescenta Quique numa referência à húngara de alta cilindrada na qual se acoitou quando viu que em relação ao Benfica já só lhe restava afastar-se, lamber as feridas e seguir em frente.

“Não saí do Benfica de mãos a abanar”, garante Quique. E nós acreditamos. Até porque, bem sabemos que, no futebol principalmente, por baixo de um grande homem normalmente está (pelo menos) uma grande mulher. Mas a atestá-lo está o destaque que por estes dias tem sido dado em várias publicações espanholas à húngara de Quique. Entre elas a “FHM” com um ensaio fotográfico que é uma apoteose à beleza magiar para gáudio de ‘nuestros hermanos’.

Quique remata a sua mensagem com uma exortação. “A todos aí em Portugal, e sobretudo para o Paulo Bento, por quem nutro uma especial simpatia, digo apenas: não desistam. Com muita frequência, aquilo que fazemos realmente é o que sonhámos fazer. Um dia, com esforço, dedicação e sorte, quem sabe, também poderão ser contemplados com uma indemnização obscena, uma top-model de luxo e, bem entendido, o necessário ócio no emprego para escorregar até ao nirvana nas curvas da divindade”.

“Confirmo, Deus é do Benfica. O Seu filho, de 33 anos, pelo que gosta de sofrer, diria antes que é um adepto fervoroso do Sporting. Mas Deus Pai, não há dúvida que é benfiquista. Escrever felicidade por linhas tão tortas, só pode ser obra divina”, disse Quique.

Ricas vidas, digo eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário