Esta semana, o Footbicancas teve sob escuta o telefone de José Eduardo Bettencourt e transcrevemos o telefonema a Paulo Bento.
José Eduardo Bettencourt (JEB) – Estou, sou eu…
Paulo Bento (PB) – Porque me estás a ligar de número privado?
JEB – Como não me tens respondido às mensagens tive medo que não me atendesses por já estares farto de mim.
PB – Claro que atendo. Não respondi às mensagens porque já está tudo explicado, não há mais nada a dizer.
JEB – Tenho saudades tuas…
PB – Não comeces com essa conversa outra vez. Não tarda encontras alguém e esqueces-me, vais ver. Há tantos treinadores por aí. E muitos são melhores do que eu e merecem um presidente como tu.
JEB – Isso não é verdade, eu não quero mais ninguém, eu sei o que quero. Porquê procurar mais?
PB – Sabes bem que já não estava a dar, as coisas já não eram as mesmas, os sentimentos mudam. Foi muito tempo, já estávamos a adiar o que sabíamos ser inevitável.
JEB – Não é verdade! Nós podíamos continuar a ser felizes, eu ainda te quero muito…
PB – Zé, o problema não és tu , sou eu. Eu é que estava a mais, eu é que deixei as coisas chegar a este ponto e devia já ter terminado há mais tempo. Tu mereces tudo de bom e ser feliz com um treinador que te mereça. Resta-nos as recordações dos bons momentos.
JEB – Diz-me a verdade tu encontraste alguém? É o Pinto da Costa não é? Foram os cretinos dos terroristas que te ameaçaram contra mim? Diz-me, eu prefiro saber?
PB – Não encontrei ninguém. Juro. Há momentos que me apetece estar sozinho e este é um desses momentos. Prefiro estar uns tempos sozinho não tem a ver contigo, eu sou assim.
JEB – Juras? Juras pelos golos do Liedson?
PB – Juro. Juro como jurei que o André Marques vai ser um excelente defesa esquerdo.
JEB – Estás a ver como não é verdade!
PB – Pronto, juro pelos golos do Liedson.
JEB – Não estás a dizer isso só porque já não és nosso treinador?
PB- Não… Mas agora tens que dar um tempo, não podes estar a ligar-me e a enviar mensagens todos os dias. Sai de casa, combina coisas com os teus amigos, vai jantar fora, conhecer pessoas novas.
JEB – Eu vou tentar…prometo. Mas está a ser tão difícil…Adeus.
PB - Adeus.
JEB – Paulo?
PB – Siiiiiimmmm….
JEB – Forever?
PB – desligou.
Confesso que esta perseguição que estão a fazer ao SCP (também aqui neste espaço) já indigna!
ResponderEliminarBem sei que os adeptos do SLB estão de peito feito, que este ano é que é, que são os maiores, que quando ganham dão "show de bola" e quando perdem são miseravelmente roubados... Mas nas vitórias (tal como nas derrotas!) é necessário ter dignidade!
Até agora, por aqui, e em geral por onde tenho andado (a leitura dos blogs aqui recomendados também ajudaram a criar esta ideia... sem surpresa, aliás!) reparo no desprositado fel e desrespeito manifestado por um clube como o SCP, seus adeptos e dirigentes !
Por isso sou diferente, sou do SCP para sempre!
Já sei que estão a pensar: Diferente??? Essa é boa!!
Já sei que estão a pensar nas palavras não-medidas do JEB muito recentemente. Mas também sei que nem ele (nem nenhum antecessor... em mais de 100 anos de história!) esteve na cadeia... ou foi alvo de escutas telefónicas!
Também sei que estão a pensar nas (poucas) dezenas de arruaceiros que provocaram desacatos em Alvalade e noutros locais (... sempre os mesmos!)... menos não mataram ninguém e fugiram!!
E pelos menos, embora sem títulos, temos estado sempre (a ver até quando!) nas competições europeias...!
Sim, somos diferentes... e bem melhores!
Jorge Pinheiro
Isto é preciso é alguma dose de bom humor.
ResponderEliminarPois entao façam humor com o portugues falado do vosso treinador,façam no com o vosso Santo Lucilio Batista que foi o unico q, conseguio derrubar o muro da Naval,e por falar nisso enssinem ao vosso Jesus que nao e (O Naval)chama se Assiciaçao Naval 1 de Maio..Liçoes de portugues precisa se..
ResponderEliminarPorque nao fazem humor com os telefonemas do Vieira para deixarem entrar as tochas e coisas afins para criar o Inferno da luz?
ResponderEliminarIsso é que já não me peça, que não sou capaz.
ResponderEliminarMas o caro Anónimo está no seu direito. Porque não cria um blog?
Vai ver, que isto é giro.