quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FC Famalicão: 0 - Varzim: 2 - Juniores C


Pois é, já lá vão 4 anos desde que partilhei neste blog o início da carreira do meu sobrinho e afilhado nas escolas do Varzim (na foto, ele está muito mais novo e eu com mais cabelo). Decorridos que estão 4 anos, eis o momento para fazer novo ponto de situação. E não é um ponto de situação qualquer.

No último Domingo o meu afilhado defrontou o meu outro clube de coração (o primeiro já toda a gente conhece), o FC Famalicão. Confesso que inicialmente me estava a custar torcer pela equipa forasteira, pois o Famalicão, é o Famalicão e afinal de contas eu já vesti aquela camisola. Depois da bola rolar e depois de ver o número 4 do Varzim, defesa central, em campo, as dúvidas dissiparam-se. Força Varzim! Este sentimento ainda mais se reforçou, depois de ver o mesmo número 4 fazer o primeiro golo do jogo. Numa marcação de um livre, descaído para o lado esquerdo, eis que aparece ao segundo pau (terminologia usada muitas vezes pelo Mourinho) o tal número 4 do Varzim, de seu nome Miguel Peliteiro, que de cabeça atira para o fundo das redes. Fiquei derretido. No mesmo campo onde tantas vezes joguei (o de treinos do clube cá da terra, mas mesmo assim relvado), ver o afilhado fazer um golo de belo efeito, é sempre um momento que guardaremos para sempre no baú das nossas recordações. Mais derretido fiquei quando o Miguel se vira para a bancada (onde estava o Tio/Padrinho e Avô) e dedica o golo aqui à malta. Excelente!

Depois disto, já me imagino a passar pelo mesmo momento no Dragão. Mas desta vez vestindo a camisola do meu clube e não outro! Já me ofereci para ser o seu Manager, pois o pai dele não percebe nada de bola. Para terminar e para vos mostrar que isto não é uma conversa da treta, deixo-vos as provas oficiais que constam no sítio de internet Zero Zero. Podem ver aqui e aqui.

4 comentários:

  1. Grande Miguel. Vem já para o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Exmo Senhor Jesus,

    Embora Sua Santidade seja omnisciente, isto é, sabe tudo, permita que lhe peça a sua melhor atenção para o seguinte.

    Conta que no reino Bué Bué Longe do Varzim desponta um craque Miguel, que era bom acolher quanto antes sob a asa benfazeja da Águia Vitória.

    O auto-intitulado Manager, nestas coisas é pior que a Cruella dos 101Dálmatas. É capaz até de um eclipse para ocultar a estrela e impedir o ingresso que sugiro. Mas, se preciso for, com a ajuda do Burro e do Gato das Botas, sempre a gente há-de conseguir decobri-lo - e trazê-lo.

    Pedia-lhe esse grande favor, pode ser, Bom Jesus?

    Teu devoto, apesar de verde:

    SHEREK

    ResponderEliminar
  3. Miguel Peliteiro11/11/09 21:23

    Obrigado pela referência, gostei muito do post.

    Obrigado e abraço !

    ResponderEliminar