quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Ainda sou capitão!

"Ainda sou capitão". Foi talvez esta a frase que mais marcou o lançamento do livro do Jorge Costa. Embora neste momento todos queiram arranjar uma polémica à volta deste caso, o que é certo é que o Jorge Costa continua e continuará a ser o capitão do Porto. Como capitão que é, Jorge Costa passou ao lado da suposta decisão de Adriaanse ao preterir o capitão do onze que tem alinhado nos últimos jogos.

Aliás, e por falar em polémicas em torno do FCP, a imprensa desportiva, com especial relevância para o jornal "A Bola", tem feito nas últimas semanas, várias tentativas em destabilizar o futuro campeão nacional. Como exemplo, dou as "n" noticias que sairam nesse jornal relativamente à vontade de Benni McCarthy deixar os quadros do FCP, como excelentemente escreveu Miguel Sousa Tavares.

Voltando ao tema inicial, enalteço a união do Porto em juntar todo o grupo de trabalho neste lançamento. Não sei se terá sido uma reunião concertada ou apenas um acto impulsivo de todo o grupo. O que é certo, é que todos marcaram presença.

Os mais novos, para além de marcar presença, tiveram atitudes que me fazem lembrar os tempos miticos do FCP. Isto é, se existem alguns adeptos rivais que dizem que o FCP já não tem a mistica de outrora, o grupo respondeu com actos. Lucho diz mesmo: "Este ambiente é diferente de tudo o que vivi até hoje".

Sem comentários:

Enviar um comentário