domingo, 28 de agosto de 2005

Comentário à 2ª Jornada

Benfica: 0 - Gil Vicente: 2



Grande galo, na estreia do cativo.

Poderia lamentar o facto de o Gil ter feito um anti-jogo vergonhoso com a permissão do àrbitro. Poderia lamentar o facto de o Gil Vicente ter-se fartado de dar porrada, sem que os seus jogadores fossem admoestados disciplinarmente. Poderia também lamentar o facto, de o treinador da equipa visitante ter colocado 11 jogadores em cima da sua baliza. Mas não vou por aí.

Poderia lamentar o facto de o Benfica ter falhado 4/5 oportunidades de golo claro, com o GR do Gil a fazer uma exibição memorável. Poderia lamentar o facto de o Simão ter falhado um penalti. Poderia lamentar o facto de o árbitro não ter assinalado dois penaltis claros (um sobre Simão e outro sobre Geovanni). Poderia também lamentar o facto de um dos golos do Gil ter sido auto-golo. Mas também não vou por aí.

Uma equipa que luta pelo título tem de estar preparada para todas estas adversidades e ainda marcar 3 golos em casa (parafraseando Co Adriaanse).

O que se passou ontem não foi só azar.

Sinceramente não gostei de vêr a dinâmica da equipa. É preocupante como uma equipa que acabou de ser campeã nacional, de onde só saiu um jogador titular (Miguel), parecia estar em construção, tal a revolução táctica que o treinador resolveu fazer (3-4-3). Os jogadores passaram os 90 min à procura da sua posição correcta em campo, sem a encontrarem.

Não sou nenhum Mourinho, mas para quê jogar com 3 centrais, quando a equipa dversária só joga com 1 ponta de lança?
Pôr Beto na direita. Nem era defesa direito, nem era lateral direito. Foi uma nulidade, e acabou por ser queimado pelos adeptos.
Geovanni no banco? O principal desiquilibrador da equipa? Não percebi.

Claramente Koeman, ainda está à procura da sua equipa. Mas fazer experiências à 2ª jornada sai caro.

Posso estar enganado, mas ainda vamos ter muitas saudades de Trapattoni.

Com Camacho: Jogávamos bem e perdiamos.
Com Trapattoi: Jogávamos mal e ganhávamos.
Com Koeman: Jogamos mal e perdemos!!!

Última nota para Andersson. Vi-o jogar pela primeira vez ao vivo.Grande jogador. Faz-me lembrar Gamarra. É implacável na marcação....e raramente faz falta. A melhor contratação do Benfica esta época.

Que venham os reforços rapidamente. Para mim podem ser......Sevchenko e Henry!!!

4 comentários:

  1. Ou os reforços são mesmo reforços ou então acho que não vais amortizar o investimento que fizeste no lugar anual....
    :)

    ResponderEliminar
  2. pois caro amigo bem te avisei k não era facil e mesmo quando falaste na coesão defensiva achaei k estavas aser simpatico de mais pois temos visto k de jogo para jogo só pioram as exibições a equipa anda aos repelões sem fio de jogo e parece k temos um treinador inventor,e começo a acreditar k a desculpa dos reforços já começa a não pegar temos é k jogar mais á bola.mas pronto vamos ter fé k tudo muda e ainda vamos ter muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  3. Já estou a notar uma mudança de discurso...

    ResponderEliminar
  4. Perdemos , bem poderíamos ter ganho, e então os comentários seriam outros.

    ResponderEliminar