segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Juventus de outra Galáxia

Se dúvidas houvessem (eu não as tinha), ficou claramente provado que o Benfica não tem potencial para jogar de igual para igual com as equipas de elite do velho continente, nomeadamente Chelsea, Juventus, Barcelona e AC Milan. Para mim, as 4 melhores equipas do mundo.

Muitos benfiquistas com que falei no dia de hoje, estavam desolados e desmotivados.

Pessoalmente não fiquei.

Quantos clubes a nível mundial têm condições de ganhar a estas equipas? Talvez não cheguem a cinco. Que me lembre, Real Madrid, Arsenal, Manchester, Bayern e agora talvez o Inter.

Quantos jogadores do Benfica, Porto ou Sporting, tinham lugar no 11 da Juventus? Eu arriscaria a dizer: ZERO

Por vezes estes jogos são bons, para que tenhamos um referencial de qualidade do nosso futebol. Aqueles que idolatramos no nosso burgo, não passam de jogadores medianos na velha Europa.

É bom também, para tirar peneiras a alguns jogadores que se julgam os melhores do mundo.

15 comentários:

  1. Atenção... Cada um fala por si! Não te esqueças que nos últimos três anos o futebol Português tem uma Taça UEFA, uma Champions League e uma outra final da UEFA (para não falar da final do EURO 2004). Não queiram generalizar os insucessos!!
    O mal é que o vosso presidente diz coisas absolutamente descabidas, como a promessa de chegar à final da liga dos campeões!

    ResponderEliminar
  2. Já sabia que estes argumentos teriam que vir à baila!! Os exitos do Porto são sempre menosprezados!! Por isso, já tinha resposta preparada (confesso):
    Que culpa tem o Porto se os gigantes foram eliminados por clubes que o Porto veio a ganhar depois. Se não vejamos:
    - Na Fase de grupos, o Lyon ficou à frente do Bayern;
    - Na fase de grupos, o Porto jogou com o Real Madrid;
    - Oitavos de Final: Porto ganha ao Manchester e o Corunha ganha à Juventos (sim, a Juventos!);
    - Quartos de Final: Corunha ganha ao Milan e o Mónaco ganha ao Real Madrid!!! O Porto elimina o pentacampeão Francês!
    - Meias Finais: Mónaco vence o Chelsea e o Porto bate o Corunha (aqueles que eliminaram a Juventos e o Milan);
    - Final: Porto elimina a equipa que deitou por terra o Real Madrid e o Chelsea!!
    E esta hein?

    Tentem dar valor ao que é nosso e não apenas aos outros!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/8/05 12:51

    Sou tua fã Luis. onclusões brilhantes!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/8/05 14:02

    eu só gostaria de saber quem é a fã do Luis...

    :)

    Felgas.

    ResponderEliminar
  5. Já agora também tinha algum interesse em saber...

    Mas só dou autografos com autorização da minha namorada.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/8/05 17:05

    Oh Rui,
    O Pinto da Costa também comprou o Collina? O gajo é mesmo pior que o papa. Sou Benfiquista, mas desta vez os portistas tem razão. Nesse jogo, o Porto jogou muito melhor do que o Deportivo.

    ResponderEliminar
  7. Este Rui é do caneco... Eu nunca vi nada igual...
    O Jorge Andrade foi bem expulso (o árbitro não tem que saber se ele é ou não amigo do Deco), pois deu um pontapé ao Deco. O Naybet viu o segundo amarelo depois de fazer falta a um jogador do Porto (Derlei) que se ia isolar!

    Querias que os árbitros fizessem o quê??

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/8/05 18:04

    Deery City, Honved, Dneepre, O.Marselha e AC Milan. Eis as equipas que o slb defrontou na sua última caminhada para uma final...

    ResponderEliminar
  9. cá para mim, a culpa é do strik fune...

    ResponderEliminar
  10. Não sejas machista Rui?
    Porque é que o futebol não pode ser para meninas? Ó que se tem visto ultimamente no futebol, até acho que as meninas davam espectáculos bem melhores!!

    ResponderEliminar
  11. concordo com a afirmação:

    "...até acho que as meninas davam espectáculos bem melhores!!"

    sem sombra de duvidas...

    :)

    Felgas

    ResponderEliminar
  12. vim para comentar o artigo do luis e acabo por chegaraki ao fim e sem saber o k comentar tal a forma como distorceram o assunto,mas pronto penso k o essencial já o luis disse ao principio k é o facto de actualmente não haver qualquer equipa portuguesa capaz de fazer frente aos melhores da europa e temos k nos contentar com o nosso futebolzinho de trazer por casa,em relação aos ultimos exitos europeus do fcp apesar de justos tb temos k reconhecer toda uma conjuntura favoravel k se propocionou com golos depoisda hora e toda uma sorte em chegar ás finais e ver cair pelo caminho todos os maiores adversarios,e não me venham dizer k é normal o milão depois de ter dado uma cabazada no desportivo ter ido á vida.é a primeira vez k aki dou a minha opinião espero k seja a primeira de muitas e desejo felecidadespara este projecto.

    ResponderEliminar
  13. Amigo Ricardo,
    Se a minha avó tivesse tomates, era meu avô...

    ResponderEliminar
  14. pois e assim posivelmente não terias avó só terias avõs,se se se eu sei k vçs ai do fcp ainda andamde se na boca mas deixem lá pode ser k seja pró ano pois este ano tb não me parece,ou vçs estão convencidos k são a juventus?parece k sim eu por mim mas acredito k já falta pouco para abrirem os olhinhos,e quantos treinadores terão este ano?vamos aguardar para ver.

    ResponderEliminar