quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Colunista Convidado, por Felgas

FELGUEIRAS, o adeus à Liga de Honra
O Felgueiras falhou o cumprimento dos pressupostos exigidos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e ficará de fora da futura edição da Liga de Honra.
O clube duriense devia ter apresentado junto dos serviços da LPFP duas certidões, das Finanças e da Segurança Social, bem como um cheque visado respeitante à liquidação de 333 mil euros de dívidas a técnicos e jogadores. O cheque permitiria levantar os impedimentos inerentes aos débitos acumulados pelo clube e viabilizar assim o cumprimento dos pressupostos, já que Miguel Caetano Ribeiro referiu que a certidão da Segurança Social está em ordem. A divida ao fisco que não foi liquidada pelo Felgueiras ronda os 245 mil euros, mas, para o clube poder participar no campeonato da II divisão, embora já com a Segurança Social regularizada, terá que liquidar os 333 mil euros. O plantel do Felgueiras tomou conhecimento da notícia pelo treinador Luís Miguel, dado o presidente não se sentir em condições para o fazer. A maioria dos jogadores irá permanecer no clube, mesmo disputando a II divisão.

É com imensa tristeza que verifico a descida do meu segundo Clube, à II Divisão. Depois das ultimas épocas “à tona de agua”, desta vez este grandioso Clube, com uma vasta história no futebol Luso, não conseguiu garantir a sua presença, mais do que merecida na Divisão de Honra.

Recordo com saudade a época (1995/96) em que o FC Felgueiras militou na 1.ª divisão, onde obteve alguns resultados importantes e interessantes. A saber, a vitória sobre o Boavista por 2-0 (em casa), o empate com o FC Porto a 1 bola (em casa), a vitória no Maritimo por 2-0 (fora), entre tantos outros resultados. Contudo, estes mesmos resultados não foram suficientes para salvar o FC Felgueiras da descida de divisão na altura.

Entendo que a não presença do FC Felgueiras na Divisão de Honra será uma lacuna grande para a história do futebol português. Confiante que as gentes de Felgueiras saberão dar a volta por cima...


Um abraço e bem hajam!

5 comentários:

  1. Corre tudo mal lá por Felgueiras...

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá. É mais uma "desculpa" para uma grande jantarada em minha casa quando o Felgueiras for a jogar a Famalicão!!

    ResponderEliminar
  3. lá estaremos em Famalicão!!!agora o FC Felgueiras também vai jogar com o Padroense....Zé, o que dizes a este jogo?

    Felgas

    ResponderEliminar
  4. O Padroense é sempre difícil. Mas o Serzedelo também é muito complicado. Aguardam-se grandes jogos...

    ResponderEliminar