sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Antevisão da 1ª Jornada

Sporting – Belenenses:

Tenho grande curiosidade neste jogo. Se por um lado, o Sporting continua a jogar um futebol atractivo, por outro o Belenenses é uma das minhas apostas para este campeonato. Prevejo um jogo muito disputado e não se pense que será um jogo de sentido único. O Belém irá a Alvalade tentar “sacar” a vitória.


Boavista – V. Setúbal:

Aqui, aposto na vitória da equipa do Bessa. Carlos Brito já nos habituou a bons jogos de futebol e a equipas viradas para o ataque. O Setúbal não me parece ter argumentos suficientes para contrariar o favoritismo Boavisteiro.


Académica – Benfica:

A estreia do campeão nacional não será fácil. O Benfica, tal como ficou demonstrado no jogo da Supertaça tem problemas de profundidade no seu ataque. Se considerarmos que a Académica tem uma equipa equilibrada, com dois excelentes centrais e um treinador que é um “expert” nos esquemas defensivos, chegaremos à conclusão que o Benfica poderá penar e muito para passar o exame na cidade dos estudantes.


Gil Vicente – Marítimo:

A equipa de Barcelos aparece neste campeonato com a expectativa de fazer um campeonato tranquilo. O Marítimo ainda não estará a carburar a 100% depois das muitas alterações que houve no seu plantel. Assim, o Gil parte como favorito para a jornada inaugural da liga.


Penafiel – Rio Ave:

Jogo de tripla. Se o Penafiel tem um treinador que me parece muito competente e joga em casa, o Rio Ave parte para o campeonato sem grandes alterações e com uma equipa muito arrumadinha. Neste contexto, não consigo prever o resultado, pois são equipas muito parecidas.


Paços de Ferreira -Nacional:

O Paços não terá uma tarefa fácil no regresso ao campenato principal, pois o Nacional apostou muito nesta época. Para além das boas contratações que fez, tem a meu ver um excelente treinador. Aqui as coisas só se poderão equilibrar uma vez que a turma Pacense beneficia do factor casa. Se tivesse que apostar e se tivesse que escolher um vencedor, apostava na vitória do Nacional.


F.C. Porto – Estrela da Amadora:

Tentanto colocar de lado a clubite, julgo que o FCP é o grande favorito para esta partida pelas seguintes razões: Demonstrou muita qualidade nos jogos de pré-época, a equipa titular está practicamente definida (com a dúvida do Diego) e o Estrela para além de ter subido este ano, é uma equipa com muitas alterações. Caso o Porto não vença, será um grande revés para as aspirações da equipa e para o entusiasmo dos seus adeptos.


V. Guimarães – Naval:

O Naval fará a sua estreia no principal campeonato. Por isso, vai certamente encarar este jogo com grande motivação. No entanto, do outro lado está uma boa equipa, com um treinador que não facilitará a estreia da equipa da Figueira da Foz. Aposto na vitória da equipa local.


U. Leiria - Braga:

Se o futebol fosse lógico, diria que o Braga ganharia este jogo. Ganharia o jogo, pois tem os melhores jogadores, reforçou-se melhor, tem a melhor equipa e tem um melhor treinador. No entanto, o futebol não é tão linear assim (por isso é que tem tantos adeptos). Logo, o Leiria terá uma palavra a dizer no desfecho deste confronto se não for por mais nada, por jogar em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário