sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Superliga 2005/2006

FC Porto

Comentários: Se no futebol 1+1 fosse 2, diria à partida que o FC Porto seria o próximo campeão nacional. Mas como o tutebol não é uma ciência exacta (que o diga a equipa do ano passado), ninguém poderá ter certezas do sucesso desta equipa.

Claramente é o plantel com melhores jogadores, e com mais soluções à disposição do seu treinador. Mas com tantas entradas e saídas, e a consequente instabilidade na equipa, na gestão dos conflitos e dos diferentes interesses dos jogadores, estará na minha opinião o sucesso do FCP 2005/2006.

Jogadores: À imagem da última época, o FC Porto apresenta-se para a época 2005/2006 com uma equipa renovada e muitas caras novas. Além da nova equipa técnica liderada pelo holandês Co Adriaanse, há nove reforços contratados, onde se destacam os argentinos Lucho González e Lisandro López, mas foram também adquiridos os guarda-redes Paulo Ribeiro e Hélton, o defesa-direito Sonkaya e os avançados Jorginho, Alan e Sokota. O médio Sandro, contratado ao Vit.Setúbal neste defeso, não agradou a Adriaanse e é um dos dispensados do clube, tal como Areias, Léo Lima e Bomfim. São de novo muitas as movimentações num clube que procura retomar os trilhos do sucesso.

Treinador: Gosto do estilo de Co Adriaanse. É disciplinador, frontal e exigente. Será que vai conseguir romper com o passado? Será que a disciplina imposta, unirá ou dividirá o grupo? Só o tempo o dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário