domingo, 28 de agosto de 2005

Comentário à 2ª Jornada

Marítimo: 1 - Sporting: 2


O Sporting, com Nélson a titular, redimiu-se da derrota em Udine e limpou a imagem que lá havia deixado. Foi um Sporting que apareceu muito bem, criando situações de golo, umas atrás das outras. Algumas destas situações de golo traduziram-se em perdidas escandalosas, outras em excelentes defesas do guardião Marcos, que por sinal foi dado como reforço do clube de Alvalade. Nota de relevo para Nélson, que como já disse substituiu Ricardo na baliza do Sporting. E diga-se em abono da verdade que esteve muito bem. Impediu o golo à equipa adversária, anulando situações perigosas para as suas redes, quando por duas vezes lhe surgiram jogadores cara a cara (iremos continuar a ter dois GR suplentes na selecção nacional?).

Na segunda parte, o jogo estava mais equilibrado até que Liedson... resolveu. O Brasileiro fez o gosto ao pé aos 68 e 83 minutos, matando o jogo e voltando aos golos, coisa que lhe fugia desde Maio.

Quanto ao Marítimo, reitero o que disse no inicio da época: "não vejo uvas suficientes que antevejam uma grande colheita." A equipa do funchal ainda deu um ar da sua graça, quando aos 90 minutos reduziu por intermédio de Rincón. Aliás, não percebo porque é que este jogador não entrou mais cedo.

Esta vitória do Sporting poderá funcionar como um excelente tónico para a próxima jornada (daqui a duas semanas), quando receber o seu velho rival, Benfica.

Será que o FCP e o Sporting terão à terceira jornada o Benfica a oito pontos??

1 comentário: