quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Jorge Costa e a lista de dispensas



Nem de propósito! Depois de ontem ter falado no mau estar que existe por o Porto estar a formar uma grande equipa, eis que surge mais uma notícia com o claro objectivo de destalibizar a equipa azul e branca. Desta vez é o jornal "Record".

É realmente engraçado a forma com o texto é iniciado: "Está encontrada a razão que obrigou a uma "mini" lista de dispensas no FC Porto". Genial, os jornalistas do Record estiveram quinze dias no laboratório a planear a sua tese. Segundo a mesma tese, terá sido Pinto da Costa a evitar a dispensa do Jorge Costa e do Sokota.

É a própria noticia que deita por terra esta tese digna de doutoramento. Isto é, no texto que serve de apoio a esta tese os geniais jornalistas citam Adriaanse: “Sou o treinador e as decisões são minhas. Apresentei a lista e eles apoiaram-me a cem por cento. De outro modo, eu ia para a administração, ou para presidente e eles vinham treinar a equipa".

Tentei colocar-me na posição de um jornalista de investigação: A quem interessa o lançamento destas noticias? Será para desviar a atenção sobre o avançado que não chega lá para os lados do Fonte Nova (muito perto de uma zona chamada benfica)? Será para desviar a atenção sobre a trapalhada do aliciamento a jogadores sem quererem pagar o que de direito, lá para os lados do Lumiar (ao pé de um estádio que acolheu a final da Uefa deste ano)? Ou será só pela falta de notícias?

Aguardemos pelos próximos episódios.

Sem comentários:

Enviar um comentário