terça-feira, 23 de agosto de 2005

CAP dá razão ao Benfica, no caso Miguel

Não poderia deixar de comentar a decisão da Comissão Arbitral Paritária.

Fiquei indignado quando Miguel rescindiu unilateralmente com o Benfica. Não por estar o meu clube envolvido, mas antes pelo procedimento adoptado.

Sem ter formação júridica, e sem pretensões a tê-la, pensei logo que o que se estava a passar era gravíssimo.

Se fosse dada razão a Miguel, abriria-se um precedente que levaria os empresários, na tentativa de realização de dinheiro fácil (eles ganham comissões com as transferências) , a aconselharem os seus jogadores a rescindir unilateralmente os contratos.

Se o Benfica e o Valência não tivessem chegado a acordo para a transferência de Miguel, este teria de pagar qualquer coisa como 1,8 milhões de euros ao Benfica (valor dos três anos de contrato). Ficaria também impedido de jogar em Portugal durante a vigência desse mesmo contrato.

Felizmente que tudo acabou bem, tanto para o Benfica, como para o Miguel, no meu entender vítima de dois abutres imorais, gente baixa e de carácter fraco, que colocaram o jogador numa situação de ilegalidade.

E é aqui, que ainda reside a minha indignação. Estes dois senhores não podem ficar impunes. Têm de ser castigados. O que eles fizeram foi uma vigarice. E o Benfica deveria levar este caso até às últimas consequências. Felizmente vivemos num Estado de direito, onde os "talibãs" ainda têm vida difícil.

O Dias Ferreira e o Paulo Barbosa metem-me nojo...

3 comentários:

  1. Com quem é que posso falar para reclamar??

    ResponderEliminar
  2. Estes "abutres" devem ser familiares dos mesmos que:
    - Levaram o Tiago (agora no Boavista) do Maritímo para o slb pq "tinha medo de voar..."
    - Levaram o Paulo Madeira do Belém para a Luz

    ResponderEliminar
  3. eles metem nojo aos cães com cio!

    ResponderEliminar