sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Antevisão da 2ª Jornada


NOTA DOS AUTORES: Caros bloguistas, a partir desta jornada e por forma a que esta rúbrica não se torne exageradamente exaustiva, passaremos a fazer apenas a antevisão dos jogos onde os 3 grandes (Benfica, FC Porto e Sporting) sejam intervenientes, e de mais um jogo que elegeremos como "Outsider Game".

O "Outsider Game", será uma partida onde não participem os 3 grandes, e que pelo seu possível interesse, curiosidade ou emotividade terá também direito à nossa antevisão.


Naval – FC Porto:

A Naval, equipa que subiu este ano ao escalão maior do nosso futebol, conseguiu obter um excelente resultado em Guimarães, mas em contrapartida ficou desfalcada de 3 jogadores do 11 base. Por esse motivo, não acredito que o FC Porto saia da Figueira sem os 3 pontos. Manuel Cajuda nunca nos habituou a colocar o "autocarro" em frente da baliza, por isso prevejo um jogo com golos. Aposto na vitória do FCP por 3-2.


Benfica - Gil Vicente:

Irei estrear o meu lugar cativo neste jogo. Depois de uma pálida imagem deixada em Coimbra, e ainda sem os tão aclamados números 9 e 10 (parece que chegam até 4ª feira), espero que o Benfica se consiga desenvencilhar desta equipa, que irá ao Estádio da Luz, jogar sem pressão após ter alcançado os 3 pontos na jornada inaugural. O Benfica está obrigado a ganhar, antes de se deslocar a Alvalade.


Marítimo - Sporting:

Ora aqui está o jogo da jornada. O ano passado, num período decisivo do campeonato, o Sporting saiu da Madeira humilhado, e obviamente quererá vingar essa derrota. O Marítimo, candidato assumido à Europa, depois de ter perdido em Barcelos, de certeza que irá lutar pela vida para não perder nas duas jornadas inaugurais da Liga. Como irá reagir o Sporting, depois de lhe ter sido afastada a hipótese de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, pela Udinese? Se o Sporting perde na Madeira, Peseiro começa a ficar em muito maus lençóis. Aposto num empate.


OUTSIDER GAME
Nacional - Académica

Estive para escolher o Braga-Penafiel, mas se neste jogo o resultado parece relativamente evidente (vitória do Braga), já o Nacional-Académica será um jogo de tripla.

Se na pré-época fomos percebendo que o Nacional estava a fazer uma boa equipa, depois da vitória fora na 1ª jornada, não tenho dúvidas que teremos mais uma equipa da Madeira a lutar por um lugar europeu.

Do outro lado teremos uma Académica, moralizada pela excelente exibição frente ao Benfica, e com uma excelente organização, à qual não será alheio o seu excelente treinador Nelo Vingada. A Académica parece querer manter o nível exibicional com que terminou a época passada, com um record de jogos sem perder.

Jogo emotivo em perspectiva...

2 comentários:

  1. Sim senhor. Acertas-te em cheio no resultado do FCP!! :)

    ResponderEliminar
  2. Já no resultado do Sporting, o bloguista Luis não acertou.
    E ainda bem!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar