terça-feira, 21 de julho de 2009

Benfica:1 Atlético:2


Normalmente costuma dizer-se que nestes jogos de pré-época o que menos interessa é o resultado.

Pois bem. Esta frase neste jogo serve que nem uma luva. O resultado foi o que menos interessou.

Gostei da exibição dos encarnados (principalmente na primeira parte). Vê-se que há trabalho de casa, que tacticamente a equipa evoluíu e que já existe uma maior fluídez atacante. Ou seja, a equipa está no bom caminho.

Diria até que à excepção de Yebda, todos os jogadores já rendem mais que o ano passado.

Com Luisão, Ramirez e Javi Garcia, o colectivo ficará concerteza ainda mais equilibrado, pelo que saí animado do Estádio da Luz.

O Atlético foi uma equipa cínica, quase sempre fechada na defesa, mas com ataques venenosos através dos seus talentosos atacantes (Forlan, Aguero, Simão e Reys).

Foi pena o penalti inexistente marcado pelo árbitro. Até no jogo de apresentação os encarnados não têm a mesma sorte do FCP, que na partida com o Mónaco, ainda com o resultado em branco, o árbitro transformou um penalti do tamanho da Torre dos Clérigos, num cartão amarelo para o avançado monegasco. Que jeito nos daria uma decisão semelhante neste jogo. Mas isso não interessa nada.


NOTAS:
- 60.000 na Luz, a meio da semana, às 19h45, não é para todos. Quantos é que estiveram no Sábado em Alvalade?
- Simão. Emocionante a relação entre o ex-jogador encarnado e os adeptos.

8 comentários:

  1. Luís,

    Diz o adágio popular: "Compara-te com os bons e serás como eles! Compara-te com os maus e serás pior que eles!"

    Como te consideras dos bons, folgo em verificar a comparação (e não fixação;-)) com o Sporting.

    Abraço
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  2. rui16simoes22/7/09 11:26

    a marca benfica é grande...isso já todos sabemos....mas vamos ver quantos adeptos estarão presentes daqui a algumas jornadas....ou muito me engano ou a média será a mesma que em alvalade...

    ResponderEliminar
  3. Engraçado que ontem na SIC diziam maravilhas do Atlético.

    No ano passado, quando jogou com o Porto para a Champions, era uma equipa banal. Ontem eram os maiores. Valha-me deus.

    O Programa da SIC (o da transmissão do jogo) chamava-se "o Novo Benfica". Na verdade, devia chamar-se "o Novo Benfica, o final do costume". :)

    Mas mais uma vez gostei. Gostei de ver um Benfica pouco (muito pouco) melhor do que o ano passado e gostei de ver o seu treinador dizer que estava contente com a derrota.

    ResponderEliminar
  4. Os golos sofridos tiveram apenas dois responsáveis directos: o Quim e um ladrão que conseguiu estragar a festa.

    Quanto ao ladrão, não há muito a fazer. Se, ao menos, as relações com o Pinto da Costa estivessem melhores, sempre se podia meter uma "cunha" para ele ajudar.

    Quanto ao guarda redes, e já que se fala tanto que o Benfica precisa de um, eu tenho um nome: Vítor Baía.

    Para além de estar sem contrato (desportivo, entenda-se) e vir a custo zero, tanto podia defender com as mãos fora da área como tinha o poder de defender "golos". E isso era, sem dúvida alguma, uma mais valia para este plantel...

    ResponderEliminar
  5. rui16simoes22/7/09 18:14

    tanta importância se dá ao gr que o benfica quer...há uns tempos não muito distantes o quim era o melhor de portugal...depois passou a ser o moreira...agora já nenhum presta...os jornalista movem o povo português...não digo que eles são extraordinários mas o moreira é de longe o melhor do benfica...é fraco a sair da baliza pk fica sempre debaixo da barra é para não apanhar sol...estranho é que o benfica joga sempre há noite...já o quim nunca o achei grande coisa...o moretto é um capricho dos adeptos que viram no setúbal a defesa menos batida da europa na altura e o quiseram...lá...pk ele nunca mostrou nada....mas se querem um bom gr e com futuro português...temos o trigueira que na época passada defendia as cores do boavista...

    ResponderEliminar
  6. Comparar o Atlético, com o Barcelona, Manchester United, Inter, Arsenal, Chelsea e Liverpool, não é bem a mesma coisa. E acho que foram essas as comparações que foram feitas na altura.

    E o Porto percebeu isso nos quartos da Champions.

    Por isso, deixa lá a vitimização, até porque bem vistas as coisas, e no que a jornalistas diz respeiro, o Benfica é bem capaz de sair mais prejudicado.

    O JJ disse que estava satisfeito com a exibição apesar da derrota, que é um pouquinho diferente.

    E como escrevi. Concordo inteiramente com ele.

    Um autogolo, ou um penati mal assinalado, dariam muito jeito ontem, como deram ao FCP contra, esse sim, fraquinho Monaco.

    ResponderEliminar
  7. Ninguém comparou o atlático com ninguém. Falava-se só do Atlético.

    A tua frase final representa bem o que queria dizer. Ou seja, o Porto joga sempre com fraquinhos. Tão fraquinhos como os Metalist.

    ResponderEliminar
  8. Ai só se falava do Atlético? Então está bem. Coitadinho do Porto... são uns malandros.

    ResponderEliminar