sexta-feira, 17 de julho de 2009

Benfica:2 Atl. Bilbau:1




GOSTEI:
- Saviola. Sem se dar muito por ele, já leva 3 golos. É claramente um jogador acima da média;
- Remontada. Já não via o Benfica dar a volta a um resultado há mais de um ano.
- Pressão Alta e sectores mais juntos. A forma como Aimar, Cardozo, Saviola e Fábio Coentrão correram atrás dos adversários quando estes tinham a posse da bola, é de registar.
- Jogo Colectivo. Já se nota o dedo de JJ nesta equipa.


NÃO GOSTEI:
- Guarda-Redes. Não é preciso dizer muita coisa. Está à vista de toda a gente. É urgente contratar alguém para esta posição;
- Trinco. De todos os jogadores que já jogaram a trinco, nenhum me conveceu. O Ruben Amorim tem a desculpa, de ter sido o seu primeiro jogo. Mas é claramente uma posição a rever, após a saída de Katso. Será que JJ se prepara para apostar em David Luiz?
- Falta de dinâmica e rapidez de processos (1ªparte), que dificultou a entrada na bem organizada defesa do Bilbau.

1 comentário:

  1. Só vi a 2ª parte e gostei.

    Gostei porque, depois de ouvir o Jesus e de ler os jornais nos últimos jogos, pensei que o Benfique estivesse melhor.

    Os jornais diziam que o Benfica já tinha dedo do Jesus, jogava o dobro, etc, etc. Ontem vi uma equipa sem grande fio de jogo, com um futebol ainda muito atabalhoado, sendo que os golos chegaram depois de um peru do GR e depois de um canto (ambos de bola parada). Mérito (concordo contigo) para o Saviola.

    Engraçado que o JJ já mudou um pouco o discurso. Depois de um "será muito difícil parar este Benfica", passou a um mais contido "não há equipas perfeitas, nem na Playstation".

    Por isso, estou mais tranquilo. Aquilo que pensava que podia ser uma fórmula instantânea, afinal pode demorar tempo. E o Porto pode aproveitar, pois o Benfica tem na verdade bons jogadores.

    ResponderEliminar