domingo, 19 de julho de 2009

Há petróleo no Dragão


Depois de concertado a dentuça do Cissokho, eis que o Porto faz dos melhores negócios de que há memória. Bastaram 6 meses que para um investimento de 300 Mil Euros se transformassem numa receita de 15 Milhões, mais 20% de uma futura transferência que o Lyon vier a fazer.

É obra meus amigo e mostra que o Porto é de facto um expert a vender. Ainda há poucos dias o Inter vendeu um nome consagrado (Maxel) para o mesmo lugar por uns míseros 4 Milhões. É de enaltecer que o Porto consegue mais de 10 Milhões só com sobras - Ibson, Paulo Machado, Paulo Assunção e Vieirinha - conferindo um encaixe bem simpático com jogadores que andavam encostados. Destaque para os 3,5 Milhões com um jogador da escola de formação do Porto que nunca chegou a jogar. Curioso que o Paulo Machado (sempre encostado) rendeu mais do que o, até há bem pouco craque encarnado, Katsouranis que só rendeu qualquer como 2 Milhões. E esta hein?

6 comentários:

  1. Ponto prévio 1: o título do post é, por si só, fantástico. Mas só leva a uma pergunta: para onde é que irá o dinheiro do petróleo?

    Ponto prévio 2: a história seguinte não passa de pura ficção.

    Para ser franco, o “negócio Cissokho” sempre cheirou mal. Desde o início. E como o FCP nos deu mais que motivos para desconfiar – sempre – de tudo o que gira na sua órbita, este negócio não foi excepção.

    Na altura em que surgiu a notícia, pensou-se que só poderia ser um engano. Ou uma brincadeira de jornal. Mas não. De facto, a “coisa” foi-se desenrolando até à célebre maleita nos dentes.

    Mas, convenhamos, 15M em nada condizem com a capacidade deste jogador. Ora, nada melhor como ter um amigalhaço como Galliani para encenar esta burlesca situação. Ou seja: sai a notícia; valoriza-se, de forma milionária, o activo; depois aborta-se o negócio, consequência de uma coisa ímpar no futebol: uma estranha deformação dentária.

    Vale a pena contar o resto da história? Depois, apareceu um papalvo chamado Lyon (cujo staff de dentistas tem que se lhe diga)...

    Tresanda ou não a favor ou agradecimento?

    PS1: Para quem não sabe ou não se lembra, o presidente Galliani é um dos dirigentes que, no último escândalo do futebol italiano, ficou com a palavra “corrupto” tatuada na testa. Como podem ver, nada de estranho.

    PS2: Não obstante, é notável a imaginação que leva a concretizar negócios destes.

    ResponderEliminar
  2. Lá está o pessoal preocupado para onde vai o dinheiro. E o que é que os Benfas tem a ver com isso? Preocupem-se é saber de onde vem o dinheiro que vocês gastam à fartura até isso dar o estouro...

    :) Pura ficção :):):)Inventam de tudo. 15 Milhões representam 15 Melões por cada Benfa.

    Meu amigo, 15 Milhões, cash, nota, das verdes, pilim. Está a ver? Foram comunicados à CMVM ou será que o Porto também está feito com a CMVM?
    :)

    FC

    ResponderEliminar
  3. A graça que tem a clubite dos milhões!

    - "Foi uma vitória da humanidade."
    - "O quê, a lua?"
    - "Não, a venda do Cissokho"

    Se me tivessem a falar em física das partículas ou em nanotecnologias, o meu interesse não seria menor!

    (Excepto a tal parte dos dentes. Isso achei graça!)

    Valha-os Deus!

    ResponderEliminar
  4. Há uma coisa que estamos todos de acordo. Este foi um negócio completamente atípico.

    Não me lembro de algo semelhante.

    Alguém está a ser enganado. Ou o Lyon, comprando gato por lebre, ou o Setúbal, vendendo lebre por gato.

    Essa, é que é essa.

    ResponderEliminar
  5. Não sei se foi gato ou lebre, mas a mim soube-me a pato!

    ResponderEliminar
  6. Curioso como a falta de memória é recorrente.

    Quem é que se lembra daquela "estória" de um craque africano que foi vendido por um clube ribatejano a outro lisboeta?!
    Ninguém?!?! Podemos adiantar que os dois clubes tinham algum em comum. Não, não eram as cores das camisolas!!
    E o outro craque português (mas de ascendência africana) que foi vendido por um clube dos arredores de Lx a outro lisboeta?!?!Ninguém?!?! Podemos adiantar que os dois clubes tinham algum em comum. Não, também não eram as cores das camisolas!!

    Quem retirou as (eventuais) mais(menos)-valias do negócio, isso não interessa!

    ResponderEliminar