domingo, 19 de julho de 2009

Toques de Cabeça

A BLOGOESFERA ESTÁ EM FESTA! PONHAM NA CONTA DO VÍTOR
Por JMMA


Grandes comemorações internacionais do 4º aniversário do Footbicancas! Os autores do blogue insistem em assinalar a efeméride à grande e à francesa. E marcaram para hoje um jantar de confraternização em honra dos Leitores, mas só para eles… os queridos! Não se deviam ter dado ao trabalho…

Ainda lhes lancei um apelo para se deixarem dessas loucuras. Para quê tanta generosidade? “Não, não! Nós não merecemos tanto.”

Bem sabemos que no FB quase todos os ‘posts’ são objectivamente facciosos. Mas para sermos justos, temos que convir que são equilibrados, pois buscam sempre atender aos pontos de vista de ambas as partes – os do próprio e os de diferentes adeptos do mesmo clube, nem que sejam os da Associação dos Clubíticos Anónimos. Nem sempre são assim tão facciosos, é verdade. Aqui e ali a realidade por vezes teima em contrariar as melhores intenções do autor e o que não era suposto acontecer (isenção), acontece. Nesses raros casos, quando a gente descobre que gostar de um clube e raciocinar não são actividades incompatíveis, o mundo ganha logo uma outra cor.

- “Estão a ver, vocês são demais. Eh, pá, deixem lá isso!”.

O resto do mundo também não vai ficar indiferente à efeméride. Sei, por exemplo, que delegações oficiais das claques do FC Porto e do SLB, para comemorar o tetra do Footbicancas, vão ter amanhã um encontro amigável numa área de serviço da A1 a fim de encher os respectivos livros de honra com os mimos uns dos outros e os bolsos com os artigos em stock. Ao fim, uma delas atira à outra um verylight com flores e bombons.

Portanto, como o dia é de farra, desafiamo-lo, após a leitura deste ‘post’, a ir à caixa de comentários e expressar os seus votos de parabéns. Se assim entender pode também elogiar o blogue (oportunidade que por este andar só voltará a repetir-se no 10º aniversário).

Os Leitores que assim procederem poderão deslocar-se ao restaurante mais caro da sua cidade e festejar sem restrições à saúde do Footbicancas. Mandem por na conta do Vítor. Temos a certeza que ele paga.

2 comentários:

  1. Muitos parabéns!

    Que continuem por muitos e bons anos.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. É isso, tudo!
    Comam e ponham na conta do Vitor - Seja lá ele quem for.

    Parabéns a todos nós!

    ResponderEliminar