domingo, 26 de julho de 2009

O Porto Contrata


Eis mais uma contratação e mais um Argentino. Trata-se de um trinco de 22 anos, mas muito caro para quem, em principio, será suplente. Segundo se consta, os valores rondam os 4 Milhões.

Ora 4 Milhões por um trinco, parece-me excessivo, quando no plantel existe um Fernando e quando nos quadros do FCP existem dois trincos emprestados, como são os casos de Pelé e Bollati. Aliás o Pelé é para mim um enigma. É um jovem que supostamente teria um grande futuro, veio do Inter de Milão (e como várias participações), mas que não se conseguiu impor no Porto. Uns dizem que é amante da noite. Outros que é mandrião nos treinos. Independentemente do motivo, confesso que tenho pena, pois era um jogador que eu apostava bastante.

Voltando ao Prediger do Porto, será provavelmente mais um jogador habitué no banco de suplentes. Mesmo sabendo que foi internacional Argentino há pouco tempo, será muito dificil para ele conquistar um lugar na equipa. Se bem que ser internacional Argentino nos tempos que correm, já não é sinónimo de qualidade. Desde que o Maradona convocou o Bollati, já acredito em tudo.

Por tudo isto, só consigo ver nesta contratação um objectivo de médio e não de curto prazo. Isto é, sabendo que o Fernando fará uma época no mínimo tão boa quanto a passada, é provavel que para o ano seja alvo de cobiça e dos Milhões de alguém. A chegada do Prediger será, possivelmente, uma preparação para a saída do Brasileiro. A ser assim, tudo bem, esperando que o "perdigueiro" comece a ferrar os calcanhares do Fernando, tornando-se assim um digno sucessor do actual trinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário