quarta-feira, 15 de julho de 2009

FCP: 3 - Leixões: 1

Acredito que estes jogos tenham grande utilidade para os treinadores, mas para um adepto comum como eu, pouco interesse tem a não ser o primeiro contacto que se tem com as caras novas do plantel. Se as caras novas serão ou não reforços, teremos que aguardar mais tempo.

Mas quem parece ser reforço é o Belluschi. O Homem parece ter uns bons pés e pode ser, repito pode ser que venha a ser um meio Lucho. O que já não é mau, convenhamos. Na verdade o Argentino (são mais que as mães) mexe-se bem, tem visão de jogo e aparece com frequência em zona de finalização.

Outro dos jogadores que estava curioso por ver, era o Alvaro Pereira. Foi pena que ele feito grande parte do tempo a extremo, pois acho que poderá ser mais interessante a lateral. Porém, parece ter boa visão de jogo e boa qualidade de passe. Vamos ver, sendo que terá que cordões aos sapatos, uma vez que não foi um jogador propriamente barato.

Finalmente nota para dois jogadores, que não sendo novos, poderão ter papeis de maior relevo. O Primeiro é o regressado Nuno André Coelho. Muito jeitoso, o moço. Tem estilo de Ricardo Carvalho e parece que poderá vir a ter a classe do mesmo Ricardo Carvalho. Depois temos o Hulk. Acho que ele, depois da saída do Lisandro, poderá ter um papel ainda mais preponderante, poderá ter ainda mais confiança e poderá ser ainda mais decisivo. O gajo tem mesmo uma pujança incrível e vai ser claramente uma das figuras do nosso campeonato.

Quem parece estar já ao nível normal é a equipa de arbitragem. Ai aquele penalti foi mesmo bonito!

Venha de lá o Falcão e o Valeri (acho que é assim que se escreve) para eu ver Sábado no Dragão.

PS: O Porto é mesmo uma máquina organizativa. Tinha estranhado o local deste jogo. Porquê Aveiro? Hoje cheguei à conclusão que foi em Aveiro "apenas" para prepararo final da Supertaça que curiosamente é em Aveiro. Ele há coisas fantásticas, não há?

5 comentários:

  1. Bom dia a todos.

    Antes de mais, espero que as férias tenham sido muito boas e retemperantes e que ajudem à desenvoltura dos vossos textos em mais uma longa época desportiva que se aproxima.

    Eu tenho a dizer que, pelo que já li, as férias do Vítor Peliteiro devem ter sido maravilhosas. Pelo menos, a julgar pelo altíssimo nível do seu sentido de humor. E digo isto porquê?

    Acompanhem então o meu breve raciocínio. Lê-se, a certa altura, no texto, o seguinte: "Quem parece estar já ao nível normal é a equipa de arbitragem."

    Ora, pessoalmente não poderia estar mais de acordo com esta frase. Queiram fazer o favor de seguir os próximos três links para perceberem do que é que o Vítor está a falar:

    a) http://www.youtube.com/watch?v=Ff42crgE7lg
    b) http://www.youtube.com/watch?v=GrD-HlHgeQ8
    c) http://www.youtube.com/watch?v=kYgAlqN0prI&feature=channel

    Entendem?

    É por estas e por outras que, contrariamente ao que dizia no início, comece já a desconfiar que a época desportiva vá ser mais longa para uns do que para outros...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Saudar o Kikas que continua a prestigiar o nosso Blog com os seus comments "pró-Benfica". Bem haja Kikas.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não gosto muito de ver jogos de pré-época em que não participa o Glorioso.

    Mas desta vez estava curioso para perceber, qual o rendimento do FCP sem Lucho e Lisandro.

    E com muita pena minha, os azuis e brancos, continuam com um rendimento muito semelhante. A máquina continua oleada.

    O Benfica tem de acelarar o passo, porque claramente o Porto vai partir na pole position.

    ResponderEliminar
  4. Luis,

    Obrigado pela simpatia. É sempre um prazer participar nesta "tertúlia", quando a troca de ideias é saudável.

    E estou de acordo que o FCP parte sempre na frente. Apesar das saídas de Lucho e Lisandro, continua a ter boa equipa. Para além de que o "sobrenatural" está normalmente de feição...

    ResponderEliminar