sexta-feira, 10 de julho de 2009

Toques de Cabeça

VIEIRA JÁ NÃO É PRESIDENTE DO BENFICA
Por JMMA

Tudo indica que Vieira, apesar da vitória retumbante conseguida nas eleições da passada sexta-feira, já não vai assumir a presidência do Benfica.

A decisão nada tem a ver com a forma conturbada como decorreu o acto eleitoral. Apesar das dúvidas suscitadas quanto à licitude da lista vencedora, o facto é que logo no princípio da semana a Justiça veio afastar de vez todas as confusões que haviam sido oportunistamente geradas em torno do processo eleitoral. O Tribunal da Relação de Lisboa anulou definitivamente a suspensão das eleições em resposta ao requerimento de não suspensão da decisão que já tinha suspendido a suspensão das eleições. O presidente da assembleia-geral, Manuel Vilarinho, ainda está para perceber o que é que ficou suspenso mas bate palmas à suspensão (a não ser que esta seja suspensa) e congratula-se com a reposição da ordem na direcção do clube.

Sucede que a obsessão do FC Porto em ‘roubar’ jogadores ao Benfica, este ano se estendeu também ao reforço da equipa dirigente. O processo tem algo de doentio, mas percebe-se que uma das estratégias do FCP para manter a sua hegemonia passe pelo assalto aos trunfos do adversário.

Vieira ainda ocultou durante vários dias o acordo com o Dragão. No entanto, o segredo mais bem guardado do futebol a seguir ao nome do clube nortenho por quem Reyes vai assinar para a próxima época, foi descoberto porque o ex-presidente eleito dos encarnados teve uma espécie de remorso precisamente quando Pinto da Costa, na passada terça-feira, rejeitou em Tribunal qualquer agressão à sua ex-companheira. «Quando vi a sinceridade do homem a negar ter dado as chapadas à rapariga, percebi que não podia continuar a esconder por mais tempo o meu compromisso secreto com FC Porto.»

A suspensão de dois anos determinada pela LIGA, levou os responsáveis do clube azul e branco a aproveitar a abertura do mercado para comprar um novo presidente. Sabemos que Vale e Azevedo, bem visto no Dragão por quase ter dado cabo do Benfica, também chegou a ser contactado, mas declinou o convite.

Não se conhecem os contornos do contrato com Vieira, apenas se sabe que o desvio do presidente dos encarnados para o Dragão foi conseguido a custo zero com opção: direito a escolher entre D. Luis ou D. Maria, o empurrão tem é que ser para o Douro.

«Realmente, isto com o Porto é fácil. Só precisei de dois minutos para assinar o contrato», acrescentou Vieira.

1 comentário:

  1. Antes agora do que na altura do Natal!!!

    :-)

    Boa peça!

    Abraço a todos!
    Luís

    ResponderEliminar