terça-feira, 28 de julho de 2009

Peace Cup: FCP: 2 - O. Lyon: 0


Sempre consegui chegar a casa a tempo de ver o Porto e devo dizer que não dei o tempo por perdido. Quando se consegue ver o Hulk arrancar jogadas como só ele consegue fazer, já vale a pena o bilhete, que neste caso se transforma na assinatura da Sport tv. Há dias escrevi que “nós temos o Hulk” e ele hoje deu-me razão, pois o Brasileiro está a confirmar, neste início de época, aquilo que prometeu no ano passado. O homem é mesmo um caso sério e se os adversários lhe derem uma nesga de terreno, é a morte do artista. Quanto ao Hulk, estamos conversados.

Na verdade hoje o Porto tinha um teste mais sério do que os feitos até agora e pode-se dizer que passou com uma nota positiva. Ainda não foi além dos 13.5, mas já atingiu uma nota bastante razoável para quem começou a estudar há muito pouco tempo. Aliás o seu adversário de hoje já tem mais dias de estudo do que o Porto, mas nem por isso foi mais competente.

E a história do Porto é esta, ou seja, todos os anos vende como se não houvesse amanhã e todos os anos têm equipas competitivas. Este ano, para além de achar que a história repetir-se-á, vou mais longe dizendo que o Porto tem mais soluções do que tinha no ano passado. É certo que perdeu três jogadores fundamentais, mas também é verdade que ganhou outros que não tinha. Quanto à posição de lateral esquerdo, não me parece que fique a perder. O Álvaro Pereira não é tosco e sabe o que fazer à bola.

Para o meio campo ganhou mais um jogador, isto é, para a saída do Lucho, entraram Bellushi e Valeri. Quanto ao primeiro está visto que sabe de bola. O segundo, mesmo não tendo jogado praticamente nada, vê-se que tem toque de bola. Posso estar enganado, mas para se ver um jogador basta às vezes que toque uma ou duas vezes na bola e este tem estilo. Para além deste dois, o Guarin começa a dar alguns sinais. Será para continuar? Não sei. Vamos ver. Mas o que é certo é que, na minha opinião, ficamos com mais soluções.

Finalmente no ataque, para a saída do Lisandro, entra Falcão e principalmente Varela (este principalmente tem a ver com os poucos minutos do Colombiano). Varela parece que já não engana e vai ser mesmo reforço, dando por isso mais soluções, tendo em conta que o Porto fica para o meio com 3 soluções (Hulk, Falcão e Farias) e ganha um extremo que não tinha no ano passado. O Mariano será um suplente razoável. Quanto ao Falcão, embora sem certezas, mas hoje deixou algumas indicações engraçadas, nomeadamente o passe para o segundo golo do Hulk e algumas movimentações à ponta de lança.

Por tudo isto, não direi que o Porto deu Show, até porque o Porto não é muito disso, mas repito o que já disse em jogos anteriores: cada vez estou mais confiante porque vejo que, apesar das saídas, o Porto continuará forte!

2 comentários:

  1. Até tenho receio de dizer isto, porque és capaz de interpretar mal.

    Mas o Lyon pareceu-me uma equipa, ofensivamente muito, muito macia.

    Não me lembro de um remate intencional dos franceses. Ou de uma jogada, com cabeça, tronco e membros.

    O Lyon parece-me uma equipa em renovação, que depois de ter perdido o campeonato francês, e os dois melhores jogadores de equipa (Benzema e Juninho) e ainda sem Lisandro, parece-me que não conseguiu ser um verdadeiro teste ao FCP.

    É a minha opinião.

    Uma outra nota. Parece-me que o FCP esta época será muito Hulk-dependente.

    ResponderEliminar
  2. É isso, o Lyon não vale um charuto.

    Engraçado ainda o facto de o Porto ter facturado 39 Milhões com o Lyon e depois, no final de contas, ainda lhe dá 2 secos!

    ResponderEliminar