quarta-feira, 15 de julho de 2009

Toques de Cabeça

ALECRIM E MANJERONA
Por JMMA

Esgotado o folhetim das eleições no Benfica – o acontecimento mais importante para a viabilidade do país desde o Euro 2008 –, era de esperar que os portugueses finalmente virassem a sua atenção para a grave crise do país: a guerra de verão entre FC Porto e Benfica.

Mas não. Nem o desvio, hoje confirmado, de Falcão para o Porto; nem os bitaites patetas – "Benfica é grande, mas FC Porto é o maior" – do grande portista Álvaro Pereira, feito "não em cinco, mas em quatro minutos" quando já estava prestes a assinar pelos encarnados; nem tão-pouco, há dias, a piada de caserna do presidente Pinto da ‘Cosa Nostra’ descartando o interesse pela ‘oferta’ de Reyes, deixam de ser acontecimentos hoje em dia considerados banais pelo comum dos adeptos.

Confesso que se eu fosse adepto do Porto até ficava chateado. Acho estranho, tanto interesse do Porto em ‘roubar’ jogadores ao Benfica. Ainda para mais um SLB que se apresenta no mercado dependente dos descontos na loja dos 300. Se não é obsessão do FCP, então só tem uma explicação: com certeza é para calar o descontentamento ‘popular’ pela venda sistemática das jóias da coroa (Peliteiro dixit). Se assim não fosse, quando há dias o Real Madrid desistiu de contratar Ribery, porque é que o ‘dirigente-modelo’ não desviou o francês do Bayern de Munique para o Dragão?

Ah, pois, isso é que seria de aplaudir.

1 comentário:

  1. Pois eu acho muito bem que o Porto desvie jogadores ao Benfica, desde que sejam bons, obviamente.

    Não desviem é Panduros, Pedro Henriques, Sokotas e afins.

    Agora se desviarem Jardeis, Maniches, Decos e Rodriguez, venham de lá eles. Para além de reforços, tiram valor ao adversário. Qual o problema? As empresas não fazem isso todos os dias?

    Mas isto não invalida, como devem calcular, o descontentamento pela venda das jóias. É que se não fosse esta venda desenfreada e Porto tinha certamente uma das melhores equipas da Europa. Vejamos (apenas com jogadores no activo):

    - Helton
    - Bosingwa
    - Pepe
    - Bruno Alves (com Ricardo Carvalho no banco - olha o Luxo)
    - Cissokho
    - Fernando (que se lixe o Assunção)
    - Deco
    - Lucho
    - Anderson
    - Lisandro
    - Hulk

    Suplentes de Luxo:
    - Ricardo Carvalho
    - Quaresma
    - Maniche (ainda dava uma perninha)
    - Raul Meireles
    - Rodriguez
    - Belluschi (vá lá, vamos dar moral ao rapaz)
    -

    Até fiz a equipa num 4-4-2 porque não tenho coragem de colocar apenas 3 dos excelentes centro campistas que são ou já passaram pelo Porto. Digam lá que não dava luta a qualquer um.

    ResponderEliminar