sexta-feira, 31 de julho de 2009

Domingos "haja" Paciência




Confesso que tenho alguma simpatia pelo Braga. E confesso que também nutria alguma simpatia pelo Domingos, desde que deixou de ser jogador de futebol, para abraçar a profissão de treinador. Postura sóbria, humilde e com resultados globalmente positivos.

Desde que Domingos chegou a Braga, mordido por algum mosquito tropical, encarnou um personalidade para mim desconhecida.

Primeiro, ainda na apresentação, disse que o Braga o ano passado tinha obrigação de fazer melhor!?!?! Após 15 dias de trabalho, disse que nunca tinha encontrado tantas pubalgias numa equipa futebol, que segundo ele, é uma lesão que já não se usa!?!?! E ontem, veio dizer que a posição de César Peixoto, não é aquela onde jogou o ano passado!?!?

Sinceramente não entendo esta estratégia do Domingos, nem quem pretende atingir com estas bocas. Mas na minha perspectiva, quem sairá mais prejudicado é ele próprio, fruto da herança pesadíssima deixada por Jesus em Braga.

Por isso meus amigos, custa-me dizer aquilo que vou dizer principalmente por se tratar do Braga e ainda por cima numa competição europeia. Mas é bem-feito que Domingos já tenha começado a perder. E para mim, que assim continue até ao final da época.


7 comentários:

  1. Pessoalmente, não nutro qualquer simpatia pelo Domingos. Não por ser o Domingos, nem por ter sido um (bom) jogador do FCP.

    Apenas porque foi mais um dos muitos que encarnou a triste e nojenta figurinha que, como muitas outras, conspurcam, actualmente, o futebol português: os que fazem ecoar a voz do dono.

    PS: Por falar em treinadores sem ponta de dignidade, faleceu hoje um que era o contrário absoluto a essa postura: Sir Bobby Robson.

    Houvesse, pelo menos, alguns como ele e o futebol português estaria certamente bem melhor.

    Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  2. Um pequeno apontamento: só disse "os que fazem ecoar a voz do dono"

    para não ter de dizer

    "um dos fantoches que melhor servem publicamente de lacaio ao responsável pela corrupção no futebol português das últimas décadas."

    ResponderEliminar
  3. Mas olha que o Domingos deve ter aprendido com o Jesus. Já quando chegou a Braga, o Jesus mandou uns bitaites ao anterior treinador.

    No Benfica, diz que o Benfica vai jogar o dobro. Qual a diferença entre os 2? A finalidade é comum em ambos: picar os antecessores. Penso eu de que.

    ResponderEliminar
  4. Comentário de um simples sócio do Braga:
    Não gosto do Domingos e penso que não foi elegante no que disse mas vejamos:
    O Braga acabou em 5º lugar e nada fez na taça e liga.D
    Deu um ar da sua graça na Taça Intertoto, ganhou-a mas não tem relevo internacional...

    ResponderEliminar
  5. humm...

    Damásio, Jorge de Fugueiredo e afins, o que é que eram quando o Estoril estava na primeira divisão?!!?

    Ou seriam diferentes porque o "dono" era outros?!?!

    Já agora, quando é que foi a última vez que foi oferecido um título ao slb?!?!

    ResponderEliminar
  6. Não há por aí ninguém que invente uma história diferente da do Estoril para distrair esta malta...?

    ResponderEliminar
  7. Reparem no seguinte texto. Não é tão offtopic quanto isso porque o post é sobre a "voz do dono".

    "Esquema no SEF para Fraude na legalização de jogadores do FC Porto

    Um esquema no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do Porto permitiu que durante muito tempo a entrada de jogadores estrangeiros no FC Porto fosse facilitada e que houvesse mesmo documentos falsificados para serem emitidas autorizações de residência, considera o Ministério Público, citado pelo Correio da Manhã

    O Ministério Público está a concluir a investigação e brevemente deverá ser deduzida acusação contra funcionários do SEF e do FC Porto, avança o Correio da Manhã.

    Um outro caso, sobre entrada de mulheres brasileiras, que envolvia estes funcionários está já concluído e foram as escutas telefónicas no âmbito deste processo principal que conduziram à suspeita de fraude na legalização de jogadores, explica o jornal.

    As fraudes foram detectadas na entrada em Portugal da namorada de Lisandro Lopez, da mulher e filho de Lucho Gonzalez, da mãe de Anderson, assim como na legalização dos jogadores Ibson, Alan, Bruno Moraes, Leandro Silva, Leandro do Bonfim, Cleberson, Cláudio Madjoano (Pitbull) e Madger. Os principais actores deste esquema eram um funcionário do SEF e um membro do departamento jurídico do clube azul e branco."

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=143804

    http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=9FBB70C8-B160-47D5-9BD8-AE3F9D91FFA1

    Será que o poço não tem fundo??

    ResponderEliminar