quinta-feira, 30 de julho de 2009

Toques de Cabeça

JOGO DE DAMAS
Por JMMA

Ora aí está uma boa notícia para os sportinguistas: Luciana Abreu assume relação com Djaló. Sim, já é oficial: a Floribella, que no ano passado foi dada quase como certa no harém de Cristiano Ronaldo, nem sei mesmo se não terá feito os testes físicos, acaba de assinar pelo Yannick. O Yannick merece. É simpático, respeitador – e apesar do penteado tipo esfregona, tem aquele sorriso de gajo porreiro para quem tudo está sempre bem. Mas separou-se da mulher, a Ana Sofia, que embora tenha dito que não mais se envolveria com outro futebolista, logo se apaixonou por Fausto, a jogar na Bulgária. Outros dirão que é o dinheiro, mas ela não; ela diz que «é o destino». Para Ana Sofia, um dos maiores desgostos causados pela separação (de Yannick, de quem tem um filho) foi ter ficado sem os seus cinco cães. «Vejo as fotografias deles todos os dias e farto-me de chorar». Coitada.

Menos sorte teve a Filipa Castro, que vê arrastar-se indefinidamente a guerra contra o seu ex – e também ex do Sporting – Beto. Ela avançou com processos para tribunal. Pelo meio há ameaças e até uma suposta noite de amor com Ronaldo. O ambiente nunca esteve tão tenso. «Tive que começar a trabalhar». Coitada, vejam lá a desgraça.

Sorte teve a Gabrielle, casou com Liedson em Junho, tem parto previsto para Outubro, e vai ser uma menina. A Ana Filipa então nem se fala. Prepara-se para voltar a ser mãe – outro craque do plantel leonino inundado em felicidade, Hélder Postiga – e até esteve no camarote VIP a assistir à grande borrada leonina no jogo de apresentação oficial frente ao Feyenoord.

Está bem, amigos, eu sei que vocês se estão nas tintas para a Floribella. Sei que são pessoas pensantes e que as escaramuças judiciais do ex casal Beto não o divertem. As bacoradas da Ana Sofia, as mil e uma noites do garanhão Ronaldo – nada disso lhe provoca mais do que um bocejo. Conheço os meus amigos. Mas notem: estou farto. Farto de revistas «do coração» a falar de futebol; pior, a falar de futebolistas; pior que pior, a falar das mulheres-troféu dos futebolistas. Farto!

E não é por causa da invasão da vida privada. Eu quero tanto saber da privacidade dos jogadores de futebol como saber quantas horas são agora em Kuala Lumpur. Não me interessa. Acho apenas que futebol não é um jogo de mulheres.

Ó fachavor: podia carregar no ‘on’ para começar o campeonato?

3 comentários:

  1. Dos melhores Toques de Cabeça...


    hi, hi, hi

    ResponderEliminar
  2. Luis,

    Só um reparo: chama-se Filipa "de" Castro.

    O "de" apareceu ao mesmo tempo que o silicone. Imagino que comprou tudo em pack.

    ResponderEliminar
  3. O que não terá passado o Calado quando foi vosso capitão, hein Luís?!?!?

    Abraço
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar