quinta-feira, 4 de março de 2010

A Coerência do FCP

Realmente a coerência dos dirigentes do FCP é extraordinária.

O FCP defende não aquilo que é justo, mas sim aquilo que é melhor para si, o que quase sempre é diferente. Nem que para isso tenha de mudar de opinião de ano para ano, em função dos seus "superiores" interesses.


1º A Suspensão Automática era boa, mas agora já não é:

Era boa porque quando Katsouranis lesionou Andersson, o grego ficaria de fora até o processo disciplinar ser concluído. Já não é boa, porque Hulk teve de ficar à espera que o processo disciplinar fosse concluído.

«O FC Porto pede ao Conselho de Justiça (CJ) da FPF que declare a inconstitucionalidade da norma do Regulamento Disciplinar que implicou a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru até à decisão do processo. Só que, curiosamente, essa alteração regulamentar resultou de uma proposta avançada pelos portistas.

A argumentação dos dragões surge na página 42 do recurso das decisões da CD da Liga já interposto no CJ. "Na medida em que esta determina a suspensão preventiva dos arguidos/jogadores por tempo indeterminado devido a violação do direito ao trabalho, como direito de natureza análoga a um direito fundamental", lê-se no documento.

Ora, a suspensão automática aplicada a jogadores expulsos com processo disciplinar sem limite temporal resultou de uma alteração regulamentar proposta pelo próprio FC Porto na AG de 29 de junho de 2009 e que entrou em vigor na presente temporada desportiva.» (notícia completa)


2º As receitas da Champions são justas quando estamos presentes (13 anos). São injustas apenas quando não conseguimos estar presentes:

«Uma fatia maior do dinheiro gerado pela Liga dos Campeões deverá ser atribuído a clubes que não participam na competição. É esta a perspectiva de Fernando Gomes, dirigente do FC Porto presente no encontro da Soccerex, que decorreu hoje em Manchester. "Creio que a forma como as verbas da Champions League são distribuídas tem de ser analisada e alterada, por forma a dar mais dinheiro aos clubes e a equilibrar as competições domésticas", alertou.

"Se os clubes que não estão presentes na Liga dos Campeões receberem mais dinheiro, podem comprar melhores jogadores e aumentar a qualidade da competição. Se não conseguirem fazer isso, a qualidade decresce e o fooso interno aumenta", continua o vice-presidente dos "dragões".» (notícia completa)

Vá-se lá entender...

4 comentários:

  1. Imagine-se o que seria qundo a Presidência da Liga estava entregue a Pinto da Costa (ou ao Major) com o inefável Guilherme Aguiar como Director Executivo. Era só fartar, vilanagem.

    ResponderEliminar
  2. Quanto à segunda notícia, um louvor ao FCP, já!

    Àquilo chama-se altruísmo, meus senhores...

    ResponderEliminar
  3. Mau grado as observações padeçam por vezes da mais clara falta de rigor, gratos ficamos que sempre nos dediquem a Vossa melhor atenção.
    Como se usa dizer, "Falem de nós! Bem ou mal... mas falem de nós!"

    É este um mal (ou bem), a que nos vimos habituando, e que reflecte de modo notório a dimensão e grandeza que todos nos reconhecem.

    Obrigado pois, por tanto e tão bem nos quererem.

    Adiante:

    Como é bom de ver, assim a cabeça se não encontre por demais enterrada na areia, em se tratando de coerência, nomeadamente dos dirigentes e das suas cruzadas (pelo que convém ao momento), os do FCP não ficam por certo a perder ou a dever nada relativamente aos do (permitam-me a prévia vénia, como se impõe) glorioso SLB , especialmente ao seu Presidente.
    Mas isto sou eu (suspeito, claro, porque portista) a falar.

    Já agora: mais ou menos pela mesma altura em que 'Pinto da Costa' presisiu à LPFP (creio mesmo que antes), foi a referida entidade presidida também pelo Sr. Manuel Damásio. Tanto quanto me ocorre recordar, a eleição de P.C. mereceu o apoio do 'Benfica', assim como a de M.D. mereceu o do 'Porto'.
    Por certo 'vilanagem' conjunta.
    Ocorrerá aos mui sérios e ilustres algum comentário ?
    Estou em querer que não.

    Como estou certo de que merecerei a concordância dos mui sérios e ilustres, se (em atenção à menção feita a 'Guilherme Aguiar') eu considerar o mandato de 'Cunha Leal' - como Dir. Executivo da LPFP e sob a presidência de 'V. Loureiro' - uma preciosidade, sem mácula. E por aqui me fico.


    Nota final:
    Sábado - 06/03/2010, 17h00
    Estádio do Dragão
    F.C.Porto - Olhanense

    Não faltem. Contamos convosco e com o Vosso amor à(s) nossa(s) causa(s).

    ResponderEliminar
  4. Meu caro JCR,

    Tocou num ponto importante:

    «a eleição de P.C. mereceu o apoio do 'Benfica', assim como a de M.D. mereceu o do 'Porto'

    É um facto.

    Apenas pergunto: e v. concorda? Isto é: PC, tudo bem porque Damásio.

    Cá por mim discordo: PC, Damásio, Valentim... todos com apoio uns dos outros...

    O sistema que tal permite só pode estar fundamentalmente errado. E digo mesmo: propositadamente errado.

    Sobre quanto eu abomino os dirigentes idiotas do Benfica que deram a sua anuência a um sistema destes

    (um sistema que manifestamente mete a raposa dentro do galinheiro)

    um dia destes falarei mais em detalhe.

    ResponderEliminar