quarta-feira, 10 de março de 2010

PRESSÃO ALTA

"ERROS NOSSOS, TALENTO DELES",

Por JCR



Eis que nos defrontamos com o impensável, e ainda assim inevitável.

No meio de tantas peripécias a que vimos sendo habituados ao longo da corrente época, apenas faltava calhar-nos em sorte (ou azar) uma goleada, tão humilhante quanto merecida.

Este ‘F.C. Porto’ está a anos-luz do ‘Arsenal’, como a anos-luz está de si mesmo.

A resignação, o desacerto geral (com honrosa excepção do debutante ‘Falcão’), e a descarada falta de vergonha nas declarações que se seguiram ao jogo, não são porque não podem ser e nunca foram a marca do ‘F.C.Porto’.

Aquilo que até há bem pouco tempo, se pensava ser incapacidade esporádica, revelou-se afinal a mais absoluta incompetência, essencialmente ao nível da gestão técnica.



«O Arsenal jogou sempre no nosso erro.» - Jesualdo Ferreira


Não há história e passado que aqui valham a quem quer que seja, tão-somente porque a história é acto contínuo que se não compadece com atrasos ou intervalos.

O que se exigiria a alguém com o brio, humildade, honestidade intelectual e um mínimo de noção do ridículo, seria que - consciente das suas óbvias limitações e claras incapacidades - se demitisse.

Não creio, todavia, que venha a ser esse o sentido a tomar pelo Sr. Professor, na exacta medida em que estou certo de que não tem a noção da responsabilidade que sobre si recai, como não tem percepção do alcance da incompetência que vem espelhando.

«Estamos todos desiludidos e tristes.» - Raul Meireles

… e já agora, tenham VERGONHA, se não pelo grupo, pelo menos por nós, que SOMOS PORTO!

4 comentários:

  1. Parece que, na chegada dos craques ao Porto, houve revolta dos adeptos Portistas. Acho muito bem, pois foi de facto vergonhoso!

    A última vez que o Porto levou 5 nem barba tinha. Logo, este plantel e porque não dizer este treinador (se bem que o homem não tem a culpa toda), ficarão para a história do Porto pelos piores motivos.

    Por muito que me custe, o Porto precisa de um bom processo de reciclagem. É meter meia dúzia de nabos num contentor e contratar 3 ou 4 em condições. Se não houver dinheiro, há uns Castros, Ukra’s, Helder Barbosas e outros que tais que são bem melhores do que os nabos que falei.

    ResponderEliminar
  2. Caro Vitor,

    Note que há por lá 'nabos' (como refere), que não jogam à bola.
    O melhor será mesmo, porventura, não o contentor a que apela, mas uma boa 'vassourada'. Acredite que aqueles que tiverem efectivamente raíz firme (amor, dedicação e plena entrega ao clube), resistirão.
    Quanto aos demais, já vai sendo tarde...

    ResponderEliminar
  3. Felizmente, ao que parece, os responsáveis pela humilhação estão encontrados.

    É que, se assim não fosse, o Dr. Ricardo Costa ou o túnel da Luz já estariam na berlinda como possíveis culpados...

    Por fim, uma dúvida que inquieta o espírito de muitos: seria este o penta que o mestre Pinto prometeu a Pedroto?

    ResponderEliminar
  4. O discurso desconexo de Jesualdo não é de agora. Obviamente com mais impacto para os portistas na hora da derrota, mas muitas e muitas vezes comentei neste espaço que o discurso de Jesualdo não é realista, antes sim oportunista.

    Raramente diz o que pensa.

    Mas como sou suspeito para falar...

    ResponderEliminar