quarta-feira, 24 de março de 2010

Triste futebol o nosso


O Conselho de Justiça inseriu os stewards na categoria de "público" para julgar as agressões de Hulk e Sapunaru no túnel da Luz. Excelente decisão! Ou seja para o CJ da FPF, eu tenho mesmo estauto jurídico que os colaboradores da empresa de segurança, contratada para assegurar a segurança do próprio espetáculo.

Herminio Loureiro demitiu-se na sequência desta decisão, por achar que a mesma extravasa a Justiça Desportiva.

É com profundo pesar e até desilusão, que vejo o futebol português a dar um "pontapé no cú" de Hermínio Loureiro. É excelente continuarmos com os Valentins e prescindirmos dos Hermínios

Quando foi eleito Presidente da Liga, Hermínio não teve o meu apoio, principalmente devido às pessoas que o apoiavam, admito que com o tempo mudei de opinião. Posso ter discordado de algumas da suas decisões, mas Hermínio Loureiro pareceu-me sempre uma pessoa bem intencionada e acima de tudo séria. Adjectivo que tem faltado a muitos que têm passado pelo cargo.

Sendo ele uma pessoa séria, a sua demissão neste momento era inevitável, só pessoas mal formadas como Valentim Loureiro podiam ficar agarradas ao poder, como aliás ainda o estão a fazer.

O assalto ao poder da Liga já estava lançado, esta situação não altera muito o calendário. Mas é engraçado que neste momento, a pessoa que vai à frente da corrida é o vice-presidente do FCP Fernando Gomes.

Triste fado o nosso.

4 comentários:

  1. O CJ é da opinião de que os "stewards" não são intervenientes do jogo, mas sim equiparáveis ao público.

    Evidentemente. Está-se mesmo a ver que os "stewards" estavam lá (no túnel!) só para ver a bola.

    Como é que a gente não viu logo isto?

    ResponderEliminar
  2. E sendo "público" dói menos. Portanto, já pode bater mais à vontade...

    Como é que a gente não viu logo isto?

    ResponderEliminar
  3. Triste futebol e fado o nosso, de facto.
    Tem dias !!!

    É tão inconcebível que o Presidente se sinta obrigado à demissão , quanto o é que a liderança séria da Comissão Disciplinar passe (sem surpresa) incólume aos acontecimentos. Em apelo à solidariedade institucional...

    Também eu, noutras circunstâncias, veria com pesar e desilusão o fim deste ciclo, com ou sem 'pontapés no cú' de quem quer que seja.

    Estou de resto certo que o Presidente, qual 'Granadeiro' desta vida, se sente hoje 'encornado', como nunca supôs ser possível, ou como sempre lhe asseguram ser impossível.

    O 'pontapé no cú' fez-se rasteira.

    Só nos faltava mesmo um 'portista' a liderar a Liga, logo agora que a 'Disciplina' e a 'Arbitragem' vão deixar de estar sob a alçada desta.

    Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é... falta de vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Encornado pelo CJ da FPF, entendo eu.

    ResponderEliminar