quinta-feira, 18 de março de 2010

Jorge Sousa na final da Taça da Liga

Nem sei bem como qualificar a nomeação do árbitro da Associação de Futebol do Porto, Jorge Sousa, para a final da Taça da Liga.

Imprudência, coincidência, falta de senso, incompetência, estupidez ou provocação?

O ano passado marcou um penalti no Dragão quando o Benfica ganhava 1-0, depois de simulação grosseira de Lisandro. Vitória que a acontecer permitira aos encarnados passar para a frente do campeonato.

Esta época apitou o polémico Braga-Benfica, onde anulou um golo limpo a Luisão, e expulsou Cardozo sem que ninguém vislumbrasse as razões. E mais recentemente, não marcou dois penaltis em Setúbal, actuacção que foi classificada pelo observador da Liga, com a nota mais baixa da corrente época: 2,2!!!

Ou seja, nos três últimos jogos em que Jorge Sousa apitou os encarnados, duas derrotas e um empate, com erros de arbitragem escandalosos.

E sendo este árbitro, aquele que nos últimos tempos o Benfica tem mais razões de queixa , é este mesmo árbitro que vai apitar a final da Taça da Liga, e logo contra o FCP, clube da mesma cidade a que pertence a sua Associação.

Só vejo um motivo: compensar o erro de Lucílio Baptista na final do ano passado. mas se assim for avisem, porque o Benfica bem que precisava deste fim de semana para descansar as perninhas.

1 comentário:

  1. Caro Luís Marques, quem apitou o FCP-SLB da época transacta, foi 'Pedro Proença' e não 'Jorge Sousa'.
    Em Braga, este ano, expulsou o 'Cardozo' e também (convém lembrar) o defesa-central do Braga 'Leone', ambos - como refere - sem que alguém tivesse vislumbrado as razões, senão ele próprio e a sua equipa.
    Em Setúbal, não assinalou de facto dois penalties favoráveis ao 'Benfica' (o terceiro, que assinalou, foi falhado por 'Cardozo'), não validou um golo limpo ao 'Setúbal' (fora-de-jogo mal assinalado), como também mal assinalado foi um outro fora-de-jogo assinalado a 'Neca' que isolado caminhava para a baliza.
    É também o árbitro que assinalou penalty em Leiria a favor do 'Benfica', num lance então tido como - pelo menos - discutível.
    Ou seja: como o 'Luís Marques' tão bem vem assinalando a espaços, é o que quisermos que seja.
    O argumento de ser árbitro da associação da cidade a que pertence o 'FCP', desculpe-me, já não se usa.
    O homem é de 'Paredes' e sabe-se lá qual é o seu clube do coração. Já o clube do coração de outros (independentemente da associação e da cidade) é do conhecimento geral e, ainda assim, não é já (nos dias que correm) assumido como argumento.
    O árbitro deveria ter sido o 'Olegário', aquele que apitou 3 dos 4 jogos efectuados pelo 'Benfica' este ano na Taça da Liga, antes da final.
    Note que lhe escrevo após o jogo, em que muito merecidamente o SLB venceu. Alguém se lembra do 'Jorge Sousa' ?

    ResponderEliminar