segunda-feira, 15 de março de 2010

Nacional:0 Benfica:1


Golo - Antena 1

E como eu sofri durante este jogo.

Depois do Braga ter ganho no sábado ao Rio Ave colocando maior pressão ao Benfica, o jogo com o Nacional era decisivo para as aspirações dos encarnados.

E a própria equipa sentiu isso, e principalmente na segunda parte entrou cheia de raça, querer e convicção. E quando se tem talento e se joga futebol com estes predicados, dificilmente o azar (penalti falhado Cardozo) consegue derrotar uma equipa.

E estava muito preocupado com este jogo. O Benfica tinha corrido kms na quinta-feira, e se o jogo começasse a correr mal, os encarnados não teriam a frescura física habitual para mudar o rumo dos acontecimentos.

A acrescer a este factor interno, o adversário era por natureza aguerrido, num terreno tradicionalmente complicado, e liderado por um treinador que fruto de ódios pessoais antigos, só não ganha ao Benfica se não puder.

Por isso o jogo tinha todos os condimentos para ser muito complicado. E foi mesmo.

Cedo percebi que quem marcasse, não perdia. E quando Cardozo falhou o grande penalidade, pensei que a estrelinha de campeão definitivamente não estaria com o Benfica. E foi a seguir a este momento difícil, que os jogadores demonstraram ter estofo de campeão. Não se deixaram ir a baixo, e mais do que nunca uniram-se em torno da importantíssima vitória, que alcançaram com todo o mérito.

Este jogo era mesmo muito importante. E esta importância ficou bem patente no desalento de Jesus no momento em que Cardozo falhou o penalti, e na forma eufórica com que o treinador do Benfica festejou o golo solitário que derrotou o Nacional.

Lembro-me bem da forma indiferente com que Jorge Jesus encarou o falhanço do penalti do mesmo Cardozo em Setúbal já em tempo de descontos, dizendo até na conferência de imprensa que o Benfica iria perder mais pontos até ao final do campenato.

Naquele momento de euforia, Jesus sentiu que o Campeonato dificilmente lhe fugiria.

O Benfica conseguiu vencer o Nacional e manter os três pontos de vantagem para o segundo classificado e proporcionar um jogo decisivo na próxima jornada num Estádio da Luz a abarrotar, e que irá pôr frente a frente as duas melhores equipas do campeonato nacional.

E tenho plena confiança que o Braga não aguentará a pressão do… INFERNO DA LUZ!


Sem comentários:

Enviar um comentário