segunda-feira, 8 de março de 2010

FCP: 2 - Olhanense: 2


E pronto. Se ainda havia alguém crente a acreditar em algum milagre, o resultado de Sábado atirou por terra todas e quaisquer esperanças.

Aos 20 minutos de jogo perguntei ao meu pai e ao amigo que nos acompanha no T0 do Dragão se o ecrã do estádio estava com algum problema. É que ao olhar para lá via o seguinte resultado: Porto: 0 – Olhanense: 2. Disseram-me que não e eu não tive outro remédio que não acender um cigarro, olhar para as muitas crianças que estavam no Dragão e pensar: “desgraçadas, sem culpa nenhuma a ver uma desgraça desta”.

O jogo começou com um ambiente muito frio. Não, não estou a falar do tempo climatérico. Refiro-me ao silêncio do estádio. Não fossem as tais crianças e aquilo parecia um funeral. Ouviam-se os berros dos jogadores a dizer “estou!” ou “abre na direita” ou ainda os gemidos, sempre que levavam uma porrada. Era, por isso, um silêncio ensurdecedor.

É claro que sofrer dois golos em casa com o Olhanense é mau. Muito mau. Mas pior foi a reacção, pois simplesmente não houve. Os jogadores pareciam estar a jogar uma peladinha, como se nada fosse. Porra lá os gajos. Desgraçado (para além das crianças) do Falcão. Corria, passava e até defendia. É caso para dizer: “estás cá dentro”. Tirando o Micael, tudo o resto…

Mesmo tendo várias oportunidades, na segunda parte, para dar a volta ao resultado (mais duas bolas aos ferros, sendo o Belluschi o top nesta matéria), o que é certo é que não mereceu, atendendo à péssima primeira parte. Aliás, confesso, que até acabei por ficar com pena deste empate. Como o empate e a derrota servia do mesmo (nada!) a partir de certa altura (talvez do 10º cigarro), comecei a torcer pelo Milan. Mesmo sem o Dida, Ronaldinho, Pato, Huntelaar e outros que tais, o facto do Milan ter no banco o Jorge Costa, filho da casa, levou-me a puxar pela equipa vermelha e negra. É isso, pensei eu. O Jorge Costa nem festejou os golos nem nada e por isso merece este meu apoio. Para além disso, o Milan tinha na frente um gajo jeitoso que nem conhecia: Djalmir. Não é que este ex-Famalicão atirou com o Huntelaar e com o Inzaghi para o banco??

Quase no fim, comecei a gritar: Milan, Milan, Milan!!! O pessoal à minha volta olhava para mim com um olhar penoso e até as crianças se riam. Não percebia…

Só já dentro do carro é que ouvi na TSF: “empate caseiro do FCP contra o Olhanense”. Olhanense? Que é isto? Então não empatamos em casa com o Milan? Chiça, estamos mesmo mal!!

5 comentários:

  1. Depois deste resultado, só restam duas perguntas: os assalariados agora faltam ao respeito ao patrão? Ou foi um (como lhe chamava João Loureiro) "cheirinho" propositado para ajudar na luta pela manutenção?

    ResponderEliminar
  2. «não tive outro remédio que não acender um cigarro»
    «Quase no fim, comecei a gritar: Milan, Milan, Milan!!!»

    Que cigarro era esse?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/3/10 23:22

    Gostei do ultimo paragrafo, mto bom.

    SC

    ResponderEliminar
  4. E o excelente ponta de lança Falmão continua a facturar...

    ResponderEliminar
  5. Caro Vitor,
    com o desenrolar do jogo, dei comigo a pensar no jeito que nos daria que alguns dos 'miúdos' do "Milan" vestissem de azul-e-branco. Paralelamente, ocorreu-me pensar na dificuldade que - estou certo - alguns dos que nos servem, teriam em garantir um lugar nesse mesmo "Milan".

    Já agora: onde andarão escondidos (por certo com a cabeça enterrada na areia, como habitualmente) aqueles que sempre colocam em dúvida o profissionalismo dos jogadores que, emprestados pelo FCP, o defrontam?

    Notas finais para o 'Kikas':
    - o "cheirinho" a que faz apelo, dá-lo-emos lá mais para a frente, assim a fortuna nos acompanhe até então.
    - excelente semana que escolheu para falar do 'Fal...mão'. Veio-lhe à memória, provavelmente, o golo do... 'Maradona'!!!

    ResponderEliminar