sexta-feira, 19 de março de 2010

Toques de Cabeça

AS MELHORES NOTÍCIAS FALSAS ESTÃO NO FOOTBICANCAS
Por JMMA


Quique Flores tirou Simão porque mais cedo ou mais tarde iria marcar um golo

Quique Flores parece estar cada vez mais medricas nas tácticas e nas substituições. Lembrando-nos do tempo em que tirava Cardozo com o resultado a zero, quisemos saber a razão de, em Alvalade, ter substituído Simão por Valera, aos 67 minutos, com o jogo empatado. “Hombre, o Simão estava a ser um dos melhores no ataque e mais minuto menos minuto marcaria um golo! E logo agora que o Sporting tem um treinador provisório, quem sabe se não quererão contratar-me para a próxima época. Pensei rápido e substitui-o pelo, Valera. Não tinha o Mantorras no banco, senão metia-o logo de início, em vez do Aguero. Tenho a certeza que faria um ‘hat-trick’.


Liedson pede tripla nacionalidade

Com a nacionalidade portuguesa já garantida, e não cabendo em si de contente com a sua exibição frente aos colchoneros, nomeadamente com o golo a De Gea, Liedson, no final do jogo meteu a papelada para ser espanhol. É seu propósito levar o mais possível a sua participação no Mundial, caso Portugal fique pelo caminho na fase de grupos. Liedson será o segundo jogador do Sporting com tripla nacionalidade, a seguir a Derlei que, como se sabe, era brasileiro, português e ninja.


Jesualdo esteve no Marselha x Benfica disfarçado de Abel Xavier

Segundo apurámos de fonte fidedigna, o quase ex-treinador do FC Porto foi ontem à noite ao Vélodrome ‘espiar’ a equipa do Benfica com vista à preparação da final da Taça da Liga, no próximo domingo. Ao mesmo tempo, aproveitou para distribuir o currículo vitae por eventuais interessados. Para não levantar suspeitas, Jesualdo apresentou-se disfarçado de Abel Xavier e José Gomes, que o acompanhava, foi de Maria José Morgado.


Final da Liga: Vieira quer lances duvidosos decididos com recurso às imagens do canal Benfica

Logo que aqui no Footbicancas foi divulgado, em primeira mão, o nome do árbitro nomeado para dirigir a final da Taça da Liga entre Benfica e FC Porto, no próximo domingo, imediatamente o presidente do Benfica apresentou uma proposta à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga de Clubes: decidir os lances duvidosos a partir das imagens transmitidas pelo canal Benfica. Nos casos em que o canal só tem imagens das bancadas e dos espaços fora das quatro linhas, a decisão é feita com base no bigode de Tony. Se estiver descaído para a direita é falta, se estiver descaído para a esquerda também é falta desde que seja a favor do Benfica. Para explicar as vantagens da sua proposta, Luis Filipe Vieira exemplificou: “Quando estou em casa a ver um jogo e me apercebo de um erro, paro logo a emissão e só a retomo depois de várias repetições, consultar o regulamento da Liga, telefonar ao Rui Costa, verificar o brilho e o contraste no meu LCD e petiscar qualquer coisa no frigorífico. Porque é que os árbitros não hão-de fazer o mesmo? Lucílio Baptista, por exemplo, ainda está a visionar as imagens da final da Taça da Liga do ano passado para tentar perceber se o encontrão que o Pedro Silva lhe deu – e ele não viu – foi com a mão ou com o peito. E como se vê, ainda não veio daí nenhum problema”.

Sem comentários:

Enviar um comentário