quinta-feira, 4 de março de 2010

Imperdível - Manuel José arrasa com SLB e JJ em directo

Manuel José arrasa com a equipa do Benfica e com Jorge Jesus, em directo na SIC Notícias.



Guilherme Aguiar até ficou engasgado.

2 comentários:

  1. Mudam-se os tempos... às vezes curtos...

    Dezembro de 2009
    ---------------------------------------------
    ENTREVISTA EXCLUSIVA RECORD/ANTENA 1
    (...)
    R - Como treinador de futebol, que antevisão faz do clássico de hoje, entre Benfica e FC Porto? Quem vai ganhar?
    MJ - Nos outros anos, o FC Porto quando teve de ganhar, ganhou. O Benfica não é aquele Benfica empolgante das grandes goleadas do início da época. Há 4 factos marcantes que colocam dúvidas sobre a força mental da equipa do Benfica. O jogo na Grécia, com a AEK, que vinha de 4 derrotas consecutivas - e o Benfica foi lá perder, quando é nesses momentos que deve afirmar-se como equipa que é capaz de ganhar o título, com estatura mental e competitiva. Segundo, foi eliminado em casa pelo V. Guimarães na Taça de Portugal, uma prova que queria ganhar. Foi uma manifestação de fraqueza. Depois, foi a Alvalade e não conseguiu ganhar nem jogar bem, e agora com o Olhanense, claramente, em vez que chegar lá a impor o seu jogo, ganhar e colocar uma pressão tremenda sobre o FC Porto, deu mais uma manifestação de fragilidade mental, de falta de carácter competitivo, de uma equipa tensa, nervosa e assustada. Não é só fazer grandes exibições depois de estar em vantagem, é preciso também saber recuperar nas desvantagens e isso nunca o fez. O FC Porto andava a jogar condicionado pelos resultados que o Benfica fazia, claramente assustado com as goleadas e exibições do início de época e o eco que isso tinha na comunicação social. E de repente, o FC Porto ganha dois jogos fora a marcar 7 golos, em Guimarães e frente ao At. Madrid, na Liga dos Campeões. Foram dois jogos de manifestação de autoridade e classe em dois jogos importantes, o que inverteu as coisas e passou a ser o Benfica a ter medo do FC Porto.

    R - Mas o Benfica chega ao clássico claramente debilitado nas suas opções, com jogadores castigados, lesionados, doentes...
    MJ - A adrenalina, ácido lácteo são provocados pela pressão, pela ansiedade, pelo nervoso, e são factores que ajudam a que se arranjem lesões. E depois, aquele disparate do Di Maria, os disparates do David Luiz que passaram em claro, os disparates do Cardozo que também passaram em claro e por aí fora. Em Olhão, o Benfica sabia que ia encontrar uma equipa com 7 jogadores da formação do FC Porto e com uma estrutura técnica com ligações ao FC Porto, e sabia que seria difícil. Mas a manifestação de grande personalidade de quem quer ser campeão era chegar lá, meter a bola no chão e ir para cima do Olhanense que tinha perdido os 4 anteriores jogos em casa e ganhar o jogo. O Benfica não conseguiu pensar durante todo o jogo, mesmo jogando 11 contra 10 não criou uma oportunidade de golo. Isso não implica que o Benfica não continue, e bem, com a ambição de ser campeão. Só que começaram a ser campeões demasiado cedo. A imprensa, os adeptos, muita gente, pensou que já estava ganho. Mas o FC Porto continua a ser a equipa mais sólida do futebol português, porque fora de casa, o Benfica passou sempre por dificuldades e nunca virou um resultado quando esteve a perder.
    (...)

    Autor: JOSÉ CARLOS FREITAS E PAULO SÉRGIO

    ---------------------------------------------


    Ou então em vídeo:

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Manuel-Jose-atribui-favoritismo-ao-FC-Porto.rtp&headline=20&visual=9&article=304321&tm=29


    Relevo, da entrevista de Dezembro de 2009, entre várias coisas motivo de tanta discórida (nomeadamente as incidências de 'Olhão'), uma frase:
    "Mas o FC Porto continua a ser a equipa mais sólida do futebol português...".


    Mudam-se os tempos, ou, a teoria do 'por-se a jeito'!

    ResponderEliminar
  2. Pois, já tinha feito menção a essas declarações de Manuel José logo após o Benfica-FCP de 20 de Dezembro.

    Dada a credibilidade das análises de Manuel José, tenho sempre receio do próximo jogo. Normalmente acontece sempre tudo ao contrário.

    ResponderEliminar