terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dia sim, dia não



Eu bem queria deixar de falar de Pinto da Costa, mas o próprio não me deixa. Desde que perdeu na Luz (coincidência), dia sim, dia não vem a terreiro com afirmações iguais às que proferiu nos últimos 20 anos.

O toque a reunir e o apelo aos Santos para que o FCP seja campeão é agora quase diário.

O que é curioso nesta história é que o personagem principal  é um Sr. acima de qualquer suspeita, jamais envolvido em escutas, "compras" de árbitros, frutas e legumes, café com leite, entre outros espécimes....

Está colocado em marcha o plano B, já que, dentro do campo, as coisas não correm de feição.

Objectivo sempre igual: arranjar um inimigo externo, geograficamente em Lisboa, e criar uma entifada (guerra santa) dos adeptos do FCP, contra esse inimigo externo. A maioria dos adeptos do FCP caem na estratégia.

Mas, não vou gastar o meu latim com mais esta intervenção deplorável (ao seu estilo diga-se), porque a minha opinião já é sobejamente conhecida.

Vou apenas citar Oscar Wild. "Não há outro pecado para além da estupidez"

Joguem à bola!





3 comentários:

  1. Eu peço um "Aveiro Connection"...

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem. Aliás estava a ficar chateado com o silêncio do Papa.

    Eu quando levo um estalo, não dou a outra face e o Pintinho estava a dar. Por isso, chega-lhe giz Pinto!

    ResponderEliminar
  3. Os estalos devem ser virtuais, não?

    Ou então foi o estalo da derrota na luz.

    Mas ainda bem, assim o futebol tem mais "salero", com estas figuras. Confesso que também já tinha saudades das provocações provinciasnas do Papa, e principalmente de ver o FCP em terceiro.

    ResponderEliminar