segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rio Ave-1 Benfica-2



O jogo foi tacticamente muito parecido com a partida do campeonato. Primeira parte com poucas oportunidades, e com as equipas mais preocupadas em anular-se. No segundo tempo, o Benfica começa a carregar e marca um excelente golo por Carlos Martins.

Na altura pensei que o jogo estava resolvido, mas o árbitro enganou-se ao marcar uma grade penalidade provocada por David Luís. E aqui não culpo o Cosme Machado (o tal de Famalicão). Depois da campanha que tem sido orquestrada contra o David Luís, qualquer árbitro a partir de agora e em caso de dúvida, vai marcar sempre em desfavor do defesa brasileiro.

O Benfica teve de voltar a acelerar, e o segundo golo acabou por surgir com alguma naturalidade. Novamente um excelente golo, desta feita por Di Maria.

Gostei do Benfica, porque mesmo com dois erros grosseiros do árbitro (um penalti de Gaspar por mão na bola na primeira parte, também ficou por marcar), e ao contrário de outros anos e porque não dizê-lo de outras equipas, conseguiu vencer uma partida difícil de forma justa, conseguindo ultrapassar dois erros de arbitragem que poderiam no final ter clara influência no resultado. Aliás, o Benfica continua a ser a única equipa que venceu esta época no Estádio dos Arcos.

1 comentário:

  1. pois...eu nao tinha falado do tipo de Famalicão...este tb gosta de fruta e cafe com leite...

    ResponderEliminar