sábado, 16 de janeiro de 2010

LFV: desta vez esteve bem


Todos sabemos que o forte de LFV não são as suas intervenções públicas. Mas desta vez, dou-lhe os parabéns.

Primeiro não caiu na tentação de responder às provocações do seu homólogo portista, e depois, de forma educada e elegante, evidenciou a grande clivagem que existe hoje entre Benfica e FCP, muito por culpa do próprio discurso dos dirigentes Portistas.

Foi hoje na Casa do Benfica da Madeira.

“O Benfica não tem fronteiras físicas, não é do Sul ou do Norte, é Nacional. É uma das poucas referências portuguesas conhecidas em todo o mundo e que o tornam universal. Nunca fomos, nem seremos um factor de divisão do País, porque verdadeiramente somos o País, nós somos Portugal”

4 comentários:

  1. Olá a todos.

    Não vou falar de futebol hoje.

    Queria apenas deixar uma palavra de apreço aos pilotos portugueses do Dakar (prova que acompanho sempre com muita atenção e expectativa!).

    Menciono muito em particular os motards que nos encheram de orgulho nesta que é considerada (muito justamente!!) a prova mais dura do mundo!

    Ontem, na última etapa, o Rúben Faria e o Hélder Rodrigues discutiram a vitória na etapa até ao fim, tendo saído vencedor o colega de equipa do Cyril Despres!

    Este é um facto que considero muito meritório!

    Aliás, prova da qualidade dos nossos pilotos, foi o convite que o tri-campeão do Dakar (Despres) endereçou ao Rúben Faria para correr na sua equipa! Notável!

    Por outro lado, refira-se que o Hélder Rodrugues, que ficou sempre (com excepção de 2 etapas... julgo eu!) nos 10 primeiros, termina no 4º posto da geral, sendo o primeiro piloto das equipas não-oficiais, e a menos de 10 minutos do pódio!

    Uma última palavra para o Paulo Gonçalves que teve de desistir devido a um acidente onde partiu a clavícula. Também ele estava a ter uma participação notável, sempre a rolar ao lado de Hélder Rodrigues, nos 10 ou 5 primeiros! Não tivesse ele aquele azar, e certamente estaríamos a comemorar mais outro feito!

    Bom, mas este já acabou!
    Para o ano há mais!

    Abraços.
    Luís Santos

    ResponderEliminar
  2. Sucesso relativo.

    Depois de dominarem todas as provas de atletismo de fundo e meio fundo, não se compreende a ausência nesta prova dos atletas kenianos.

    Qualquer Kenneth Kiplimo(vencedor da última meia maratona de Matosinhos) mesmo com uma unha encravada e alguns problemas técnicos nos atacadores, seria suficiente para vencer a concorrência de carros, motas e camiões no Rally Dakar. Onde é que está a dúvida!

    Cyril Despres, que o Luis diz ter sido o vencedor, quanto a mim é apenas o melhor não-queniano da classificação.

    Uma ofensa à verdade desportiva, a ausência dos kenianos do Dakar. Sempre a mesma coisa: Maldito «sistema»!!

    ResponderEliminar
  3. Pois é... esta malta não perdoa atentados!

    Mas, pelo já ouvi dizer, os Kenianos voltam a estar em prova para o ano. Agora para estrear as novas sapatilhas e... outros detonadores!

    Vamos ver como estas (e as outras) "bombas" se portam noutros desertos !

    De uma coisa estou certo: Desde que Matosinhos, Cinfães, Borraleira e azeiteiros-de-cima continuem a convidar os nossos amigos kenianos para as provas de São Silvestre, menos ficam para pertubar os nossos portugueses e o seu relativo sucesso...

    Eu já fiz a minha parte: Tenho um primo de um amigo do filho do meu vizinho que conhece uma pessoa que traz mais um Keniano para a São Silvestre da Amadora. Quem ajuda?

    ResponderEliminar