quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ruben Micael: Marioneta Falante



Bem, assim começo a não ter tempo para escrever. No post anterior tinha antecipado que iria haver mais jogadas de bastidores, mas longe de mim pensar que o ritmo iria ser tão frenético.

Mas hoje é um dia muito importante para o nosso País. Ficou provado que Alberto João Jardim é um ditador, não havendo liberdade de expressão na Madeira.

Foi preciso Rúben Micael aterrar no FCP, libertando-se do regime fascista reinante naquela ilha, para após três meses do jogo Benfica-Nacional, vir a terreiro dar a sua versão dos alegados incidentes ocorridos durante os 6-1.

Viva a democracia! Viva!

Democarcia? No FCP? Com Pinto da Costa? Há aqui qualquer coisa que não está a bater certo na minha tese. Vou ter de a rever.

Durante estes três meses ficou caladinho. Logo agora que é contratado pelo FCP, é que lhe deu para falar. Ele há coincidências, do caneco.

Parece que a semana passada ouvi para aí uma escuta, em que Pinto da Costa combinava com Deco e com um jornalista reconhecido da nossa praça uma notícia falsa sobre a Selecção Nacional, para pressionar o CD Liga. Terei sonhado?

Por isso, vamos todos acreditar naquilo que o agora reforço do FCP vem dizer. Aliás, temos todos umas asinhas atrás das costas.

E esta é para mim a grande revolução pós-escutas no futebol português. Já ninguém acredita! Já toda a gente conhece os meios e os métodos! Estas técnicas estão gastas! Até a minha avó consegue desmascarar estes golpes baixos, de tão óbvios que são. O país mudou, e o FCP parece que ainda não percebeu. O que antes eram rumores, agora são certezas.

Cheira tudo a dejá vu, a mofo, a velho, a mentira.

Hoje existe o Youtube, os Blogs (como o Footbicancas), o Twitter, o Facebook, a informação alastra-se a milhões em segundos. Estas técnicas já não funcionam. O FCP não se está a adaptar ao mundo moderno, e está a começar a ridicularizar-se ao insistir nestas jogadas tão óbvias para todos.

Mas confesso que hoje senti pena do Ruben Micael. Pareceu-me uma vítima da conspiração. Uma marioneta, qual objecto falante nas mãos de um encenador.

Agora sim, parece ser um jogador à Porto.

Que desespero, que há para as bandas do Dragão.

4 comentários:

  1. Luís,

    Não sei se haverá falta de liberdade de expressão na Madeira. É que, segundo a imprensa, parece que o jogador Edgar Costa, actualmente ao serviço do Nacional, confirma a versão da marioneta falante.

    Eu, sinceramente, acredito que o facto de António Araújo (o humilde transportador da fruta para dormir e de árbitros para receberem aconselhamento matrimonial)ser o seu empresário (de Edgar Costa) nada tenha a ver com o caso...

    ResponderEliminar
  2. Caro,

    Não achas que devias interrogar-te antes do porquê de as declarações dele no final do jogo não terem levadas em consideração e ele não ter sido chamado a prestar declarações pelo que disse...

    Reparo não deve ser apenas o Alberto João, um ditador!

    Mas parece que não é o único, uma vez que simular penaltys, não tem o mesmo significado na liga, para todas as camisolas!!!

    Abraço,
    SB

    ResponderEliminar
  3. Por falar em escutas...
    Parece-me que para além de rever as teses, alguém terá de rever o que ouve (ou não ouve).
    No final do referido jogo, foram audíveis (para quem quisesse ouvir) as queixas do jogador, reforçadas pelo treinador.
    É de facto estranho, que ninguém na Liga tenha procurado saber o que se passou efectivamente, como estranho é que o delegado ao jogo, nada tenha notado.
    Já relativamente ao 'Edgar Sousa', procurem bem pois irão por certo descobrir que há mais ligações ao F. C. Porto. Provavelmente um seu qualquer familiar remoto, teve no passado longínquo um relacionamento com um também familiar remoto de um dos roupeiros (por exemplo) do F.C.P..
    Já agora e por falar em marionetas:
    Alguém consegue explicar por que razão a Srª Dª Carolina Salgado demorou anos (não três meses)a confessar-se...
    "Ele há coincidências, do caneco".
    Não podia estar pois mais de acordo quando diz...
    "Cheira tudo a dejá vu, a mofo, a velho, a mentira."
    Só mudaram, de facto, os actores e o poder.

    ResponderEliminar
  4. Eu tb ouvi as queixas genéricas no final do jogo. E porque é que foram precisos 3 meses para falar, logo por coincidência qd foi parar ao FCP?

    A questão aqui é o timing, não são os factos.

    Porque é que não existem inquéritos em situações reportadas, nomeadamente no jogo contra o Nacional?

    Provavelmente porque o Nacional não apresentou queixa, não é. Tal como o FCP não apresentou queixa da alegada agressão do seu dirigente, mentindo na justificação de não o ter feito, como já desmascarei aqui.

    ResponderEliminar