segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FCP: 3 - Leiria: 2


Mais uma vitória tipo "ai Jesus". Não que o treinador do Benfica tenha alguma coisa a ver com isto, mas sim porque o Porto ganhou mais uma vez com o credo na boca. Mesmo tendo sido um final do jogo sofrido (estive ligado às máquinas uns bons minutos), o que também é verdade é que o Porto não merecia aquilo, pois, embora não tendo feito um jogo de encher o olho, jogou o suficiente para ganhar de uma forma tranquila.

E o problema é quase sempre o mesmo: em situação de vantagem no marcador, a equipa adormece e relaxa como se as coisas estivessem feitas. O motivo para isto acontecer é que ainda me escapa. Não sei se é por os jogadores estarem cansados de ganhar ou se é mesmo por aselhice. Eu vou mais pela segunda. E esta minha conclusão leva-me a outra que me faz discordar do Pinto da Costa: O Porto precisa de, pelo menos, um reforço para o meio campo. Não pode é ser mais um Argentino ou outro gajo qualquer sul americano. Tem que ser verdadeiramente um reforço. Dou dois nomes: Ruben Micael e Van Der Vaart. Bem sei que o segundo é, provavelmente utópico, mas ainda posso sonhar. O primeiro é, atendendo a contratações recentes, mais realista. O presidente do Nacional fala em 5 Milhões. Se o Porto dá 4 M pelo Sapunaru, Prediguer ou o diabo a quatro, não poderá dar 5 Milhões por um jogador Português, jovem (logo que se enquadra no perfil que o Porto procura), que pode ser rentabilizado e ainda por cima com qualidade comprovada? Julgo que sim. Espero, sinceramente, que o frio que se fez sentir no Dragão não tenha impedido o PC de ver o que todos os portistas viram, ou seja, o meio campo do Porto precisa de um cérebro para o seu meio campo. Ah, não se pode sofrer dois golos em casa contra equipas do meio da tabela, falo concretamente deste jogo e do jogo com a Académica.

Bom, depois dos pontos negativos do jogo, eis os positivos. E também foram alguns. Desde logo a relva do Dragão. Nos últimos tempos chuvei que se fartou, mas nem por isso a relva piorou. É um gosto ver aquele tapete, quando ao ver os resumos chega-se à conclusão que 95% dos estádios têm uma relva tipo "Deus me livre". Depois, o Falcão. O homem é jogador da bola e só é pena que não tenha, neste momento, uma equipa que o apoie, embora tenha gostado da reacção da equipa nos momentos seguintes aos golos do Leiria. Finalmente, mais um grande golo do Bruno Alves.

Como disse alguém na semana que passou, os campeões também ganham assim.

3 comentários:

  1. Vitor,

    Falta um ponto positivo. A boa exibição do El Mano. O corrupto-mor bem falava, a meio da semana, dos roubos de igreja...

    Momento Trivial: O jogador Ronny tem ligações a um conhecido empresário de futebol. Qual o seu nome?

    ResponderEliminar
  2. 2º Momento Trivial:

    O porto não mudou de relvado este ano "2009"?

    1- Sim mudou na prova de Rally indoor
    2- Nunca mudou de relvado
    3- È Verdade mas ninguem se lembra

    ResponderEliminar
  3. Oh 2º anónimo, não percebi. Voltei a ler o que escrevi (e até detectei um erro, mas a idade não perdoa) e julgo que nunca disse que o Porto nunca tinha mudado de relva.

    Por isso, não entendo. Mas mesmo tendo mudado de relva, isso importa? O que digo é que a relva do Dragão (com excepção do jogo de abertura contra o Barça) está sempre um brinco. E os outros (O SCP seguramente) também já mudaram de relva.

    Só isso.
    Abraço.

    ResponderEliminar