sábado, 23 de janeiro de 2010

Eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta… foda-se!

(Transcrição das escutas do processo Apito Dourado)
Antero: Vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta… foda-se!
Pinto da Costa: Como é que vem?
Antero: Vem espetacular, pá!
Pinto da Costa: Como é que está?
Antero: Acho que é uma chantagem fantástica!
Antero: «lê notícia falseada a Pinto da Costa»
Pinto da Costa: Ahahahaaha
Antero: Espetáculo pá!
Antero: Espetacular Presidente! Espetacular pá!

A história das imagens que ontem vieram inocentemente à baila através de um subserviente jornalista da Lusa (sócio do FCP), deverá ter contornos muito semelhantes a esta escuta.

Só que desta vez, para além de Pinto da Costa já se encontrar desacreditado, todos conhecendo os meios e métodos que utiliza, aquilo que deveria ser uma jogada de mestre (leia-se de Papa), pariu um rato tais as suas contradições e o seu curto alcance.

No meu entender, é o feiticeiro que sofre com o próprio feitiço.

A notícia da Lusa que acompanha o vídeo de um jogo que aconteceu há dois anos (!!!), fala num alegado pontapé de um segurança num dirigente do Porto que me esforço bastante para ver, mas que ainda não consegui descortinar (mas prometo que me vou continuar a esforçar).

A primeira pergunta inocente que faço é: então o FCP, com os dirigentes que todos conhecemos, em dois anos nunca apresentou queixa de uma situação tão grave? Queres ver que tiveram pena do Benfica, e lhe perdoaram este incidente? Alguém acredita nesta tese?

Depois, o que é evidente nas imagens é uma vez mais os jogadores do Porto em completo estado de descontrolo emocional, e desta vez não é só o Hulk e o Sapunaru, é o plantel inteiro! Aliás se vejo alguém ao murro e ao soco, é o Hulk (outra vez este gajo) e o Helton.

E o argumento da suposta provocação não colhe. Desde quando, as provocações legitimam a violência. Principalmente em jogadores que ganham centenas de milhares de euros/ano?

Aliás toda a gente sabe que os agressores são, em geral, gente ponderada e cordata, que só opta pela violência física caso seja vítima da afronta mais grave, mais perversa e mais criminosa que pode ser perpetrada: a provocação.

Não será por acaso que a lei portuguesa prevê molduras penais extremamente pesadas para homicidas, violadores e autores de provocações.

E o mais irónico nisto tudo, é que não se vê ninguém do Benfica (jogadores/dirigentes) no meio desta "salganhada". O tiro saiu ao lado.

Não é só a equipa do FCP que vai jogando mal, Pinto da Costa vai também ele,  perdendo qualidades no meio em que mais se sentia à vontade: o obscuro.





8 comentários:

  1. Mas há dúvidas que o PC é um génio?

    Vai perdendo qualidades? Vai chegando para a (fraca) concorrência!

    O Sr. Luis Marques ou é cego ou então só vê o que lhe interessa porque percebe-se bem o porquê de só aparecerem jogadores do Porto nestas imagens...

    Espero como é óbvio que responda a esta PROVOCAÇÃO com a maior ponderação já que parece perceber da matéria.

    ResponderEliminar
  2. Depois de ponderar...

    Al Capone para os mafiosos também era um génio.

    Para os talibãs, Bin Laden também é um génio.

    Os génios variam sempre de acordo com os valores que defendemos. E cada um defende os valores que quiser...

    ResponderEliminar
  3. Esta notícia veiculada pela Lusa chama-se "desespero"...

    ResponderEliminar
  4. Só em Portugal, o Porto deveria ter a mesma sorte da Juve e do Milan ou ainda pior. Não sejam tapados.

    SC

    ResponderEliminar
  5. Os gajos da Lusa são todos Portistas.
    O gajo que deu o pontapé também é. Foi mandado dar o pontapé para criar esta sena. O Rui Costa também é. Em vez de tentar resolver as coisas, ficou de mãos nos bolsos. Os gajos que mandaram mudar o "objecto" das camaras, também são portistas.

    ResponderEliminar
  6. Essa do Rui Costa sou forçado a concordar contigo.

    Como é que se admite, um gajo ver 22 homens a tentar bater num só, e não o ir defender?

    A seguir ao crime provocação, o crime ficar "calmo" quando os ânimos estão descontrolados é o mais grave.

    ResponderEliminar
  7. ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
    É um clube glorioso, composto por pessoas gloriosas, com passado, presente e futuro gloriosos, todos acima de toda e qualquer suspeita.
    É tudo gente de bem (obviamente não tanto quanto os outros, nobres e aristocratas, da 2ª circular).
    O único defeito que se lhes pode apontar é esse mesmo, a seriedade em excesso, provavelmente fruto da sua planetária dimensão.
    Tudo o que se passou no túnel em 2008 (repetição em 2009), que por muito que se esforcem não vêem, é obviamente uma conspiração orquestrada pelo clube "lá de cima", cujo presidente deveria obviamente seguir - na óptica deles - o mesmo destino que outro sério presidente de clube já seguiu: a cadeia.

    É óbvio que cada um defenda os valores que quiser. Já o não é, que alguns procurem convidar os demais à sua cegueira.

    A grande maioria dos 'portistas', não só não aplaude as atitudes indignas e reprováveis assumidas pelo seu presidente, como se sente repugnado pelas mesmas.
    Já outros, saudosistas da vã glória, alienados, presos a um conceito de 'dimensão = seriedade = verdade desportiva = poder' gostam de enfiar a cabeça na areia, e viver na mais absoluta ingenuidade, inocência e falta de vergonha.

    ResponderEliminar
  8. "A grande maioria dos 'portistas', não só não aplaude as atitudes indignas e reprováveis assumidas pelo seu presidente, como se sente repugnado pelas mesmas."

    Será? Eu não tenho assim tanta certeza. Pelo menos a amostra dos meus contactos portistas, preocupam-se mais em generalizar do que em condenar.

    Mas apraz-me registar que não pensa assim.

    ResponderEliminar