domingo, 17 de janeiro de 2010

RUBEN MICAEL NO FCP !


Ainda não é oficial, mas parece que está quase. Recebo, obviamente, com agrado esta notícia, pois há muito que suspirava por este jogador. Já o tinha dito a muita gente e já o tinha escrito aqui. Embora o jogador Madeirense não venha resolver todos os problemas do Porto, o que é certo é que vem dar uma ajuda muito preciosa.

Fico também muito satisfeito por o nosso presidente não ser "um cabeça dura" e ter chegado à conclusão que estava errado, quando dizia que o Porto não precisava de reforços. Precisava sim senhor e o empate deste fim-de-semana veio dar razão a esta teoria. Talvez o empate o tenha obrigado a "abrir os olhos", pois é notório a falta de um jogador com as características do Ruben Micael. É um jogador inteligente, marca livres (há anos que o Porto não tem ninguém) e consegue romper defesas com os seus passes.

Por isso, seja bem vindo!

4 comentários:

  1. Três notas:
    - afinal tinha razão quando escrevi que o Jesualdo sempre estava em desacordo com o Papa, quando ele veio dizer que o FCP não precisava de reforços de Inverno. Falta de sincronização pouco habitual no FCP.

    - afinal o Papa também se engana. Então os reforços de Inverno do FCP não íam ser o Tomás Costa e o Orlando Sá. Inclusivamente não havia petróleo no Dragão!? Atirou cuspe e caiu-lhe em cima. Também pouco habitual em PC.

    - esta é para mim uma nítida contratação a pedido dos adeptos (aliás já pedida aqui no Blog), depois das últimas duas exibições pouco conseguidas o que também não é usual no FCP.

    Quanto ao reforço, poucas dúvidas me restam que é uma boa contratação. Como benfiquista tenho a esperança que um jogador introvertido que sempre jogou na Madeira e no seu ambiente, possa ter dificuldades de adaptação quando se vir forçado a sair da sua zona de conforto, leia-se família/amigos/clube/ilha, e já agora a suportar o peso dos 5 milhões.

    Mas parafraseando Pinto da Costa durante as mesmas declarações, não são os reforços de Dezembro que ganham os campeonatos.

    ResponderEliminar
  2. Diz o Luis que «afinal o Papa também se engana». Que ousadia é essa! Alguma vez o papa se engana.

    Não esquecer que a infalibilidade papal foi longamente discutida, tendo sido decclarada como um dogma pelo Concílio Vaticano I, em 1870. Portanto, ainda o dito «papa» não era papa.

    Afirma o dogma que o Papa, quando delibera, define ou clarifica algo em matéria de fé ou moral, «ex cathedra», está sempre correcto. Isto porque a igreja católica acredita que, na clarificação solene e definitiva destas matérias, o Papa goza de assistência sobrenatural do Espírito Santo (Nuno?) que o preserva de todo o erro.

    Portanto, Luis: nada de subestimar as virtudes espirituais do papa. Valeu?

    ResponderEliminar
  3. Tenho alguma dificuldade em perceber, às vezes, o que dizes. Ora sublinhas o que o PC diz como regra, ora dizes que o homem não vale nada. Decide-te homem.

    É claro que o Papa também se engana. Para além do Cavaco, quem não se engana. Mas o que é também verdade, é que ele acerta muito mais do que se engana. Ou não?

    PS: O Jesualdo nunca disse que estava em desacordo. Lê bem as coisas.

    ResponderEliminar
  4. O que é que o Jesualdo disse então?

    Uma coisa tenho a certeza, não disse que não precisa de reforços no Inverno, como disse Pinto da Costa.

    ResponderEliminar