terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PINTO DA COSTA EM ESCUTAS EUROPEIAS III

Data: 13 Janeiro de 1988
Hora: 20h30
Local: Porto, Estádio da Antas
Árbitro: Lucien Van Nuffel
AJAX: 0 – FCP: 1 e FCP: 1 – AJAX: 0

PC: Estou, é o Nuffel?

Nuffel: Sim, quem fala??

PC: Oh Nuffel, sou eu. O Jorge Nuno.

Nuffel: Oh presidente, peço desculpa. Pensei que fosse o gajo dos pneus!

PC: Não, carago. Está a confundir-me?

Nuffel: Não é isso, é que agora ando a transportar açúcar branco… Aquilo… Percebe?

PC: Sim, claro. Mas eu prefiro café, mas sem açúcar. Esse deixo para os gajos dos pneus.

Nuffel: Oh presidente, mas o que quer?

PC: Eh pá, vamos jogar a segunda mão com os holandeses e a malta está receosa.

Nuffel: Mas com o quê? Não ganharam a primeira mão na Holanda por 1-0? Medo de quê?

PC: Eh pá, não sei. Devo ter algum problema. Dá-me para isto… (pausa) quando temos as coisas controladas, gosto de me sentir confortável… Sei lá, cheira-me que daqui a uns anos, vou pedir a um árbitro para favorecer o Porto contra o Estrela da Amadora!

Nuffel: Ah, ah, ah, ah… O presidente é tramado.

PC: Não sou nada. É que um gajo não se pode fiar. Andam para aí uns filhos da p….. (falha de rede) que me deixam assim, caralh… (interferências)

Nuffel: Oh, oh, oh. Mas o que quer que eu faça? Quer que marque um livre fora da área?

PC: Olhe, boa ideia! Como temos o Sousa, ele até é capaz de ter sorte e apanhar a bola, depois de um alívio mal executado, e marcar.Assim resolvemos a coisa. Veja lá o que pode fazer.

2 comentários:

  1. Queremos mais.

    Qual é o próximo jogo?

    ResponderEliminar
  2. Já que estamos em época de farsa, não confundir açúcar branco com dentes de elefante nem com contentores nas águas turvas do porto de Aveiro...

    ResponderEliminar