domingo, 24 de janeiro de 2010

PINTO DA COSTA EM ESCUTAS EUROPEIAS I

Data: 27 Maio de 1987
Hora: 19h15
Local: Viena de Áustria
Árbitro: Alexis Ponnet
FCP: 2 - BAYERN MUNIQUE: 1

Eis a escuta apanhada pelo FootBicancas no dia 26 de Maio de 1987:

PC: Estou, Ponnet…

Ponnet: Sim, presidente. A que devo a honra?

PC: Oh Ponnet, amanhã vamos jogar contra o gigante Europeu Bayer. Os gajos têm jogadores que até chateiam, como o Jean-Marie Pfaff, o Brehme, o Flick, o Rummenigge, o Matthaus e outros…

Ponnet: E então, o que é que quer que eu faça? Que telefone ao Eusébios? O Gajo está todo roto! Agora só gosta de Champagne (se é que me faço entender)

PC: Não é isso, porra. Quero que dê um jeitinho. Sabe como é, nós não conseguimos ganhar sozinhos….

Ponnet: Ahhh, quer um Penaltizinho?

PC: Não é preciso tanto… Basta disfarçar um pouco. Não vá a malta dizer que você é Portista… Pode começar por inventar um lançamento lateral para o Bayern e assim os gajos passam para a frente.

Ponnet: Mas não é perigoso dar-lhes vantagem?

PC: Qual quê!! Na segunda parte, dizemos ao Futre para jogar à bola, lançamos o Juary e ao Madjer, dizemos ao gajo para inventar um toque qualquer. Olhe, pode ser de calcanhar. Você só tem que não marcar fora de jogo – sabe em Portugal, gostam muito disso.

Ponnet: Oh presidente, se você o diz… Está bem, eu não assinalo fora de jogo em nenhum lance, e deixo para o Futre, para o Juary e para o Madjer o resto.

PC: Combinado! Até amanhã!

2 comentários:

  1. As escutas verdadeiras, se não fossem ficção em vez de chorar também me davam vontade de rir. Estas como são só ficção, só dão vontade de rir.

    Mas sobre isto, e de forma séria já expressei a minha opinião aqui no blog:

    "Não quero obviamente retirar todo o mérito desportivo que o FCP teve na última década, seria pretensão a mais da minha parte. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Mas sinceramente hoje mais do que nunca não sei onde começa e termina esse mérito. E duvido que alguém possa saber, a não ser o próprio Pinto da Costa."

    Mas já agora ficou-me na memória também o comentário do Luís, que também subscrevo. À tua atenção:

    "Não sei se compraram "Colinas" ou outros árbitros internacionais! Sei que tiveram acesso às oportunidades de brilhar na Europa do Futebol de forma ilícita! Sei que afinal todos o sabiam (e ouviam!), mas que não puderam (ou não quiseram!) evitar, e agora condenar!

    Por esse motivo, não tive a oportunidade de ver o meu SCP a jogar mais vezes ao mais alto nível na Europa durante mais de 20 anos (outros dirão o mesmo), para poder ir recebendo algum dinheiro extra para fazer equipas e negócios que agora tanta falta nos faziam!

    Está tudo errado! Foi sempre concorrência desleal!"

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é certa, por muito que se esforcem, o FCP nesta década ficará para sempre marcado com o selo: CORRUPÇÃO.

    E não foi o tribunal que o colocou, foi a sociedade.

    ResponderEliminar