quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Acabou a Fase de Grupos da Champions


Terminou a fase de grupos da Champions e mais uma vez o Porto estará presente entre as 16 melhores equipas da Europa. Com este fecho, alguns balanços são feitos e um deles é bem curioso:

O Porto é a equipa que mais remata na Champions, tendo conseguido 105 remates. É aqui que entram as unhas para se tocar as violas. Há uns que as têm e outros não. O Porto está no segundo grupo, pois remata muito, mas com pouca qualidade. Ou seja, é neste ponto que entram os milhões que os tubarões pagam pelos craques, uma vez que não precisam de tanto esforço para marcar, como são os casos do Ronaldos, Drogbas, Owens, Lisandros (o jogador mais bem pago de França) e outros que tal. Por isso, ao Porto, resta, tentar para ver se consegue pelo menos melhorar o seu rácio de concretização - neste momento, apenas 7,6% dos remates acabam em golo (mauzinho).

O outro balanço que se faz é a disposição dos potes, e os potenciais adversários que podem sair na rifa. É verdade que o Porto ficou em segundo e por isso a probabilidade de lhe sair um tubarão é maior, mas também é verdade que evitou algumas equipas perigosas como é o caso do Inter, Bayern de Munique e Milão:



Ou seja, olhando para os tubarões, há uns maiores do que outros. Por isso, era gajo para apostar no Bordéus, Sevilha ou Arsenal. A roleta andará amanhã!

3 comentários:

  1. Nas tuas escolhas, claramente trocava o Sevilha pela Fiorentina.

    O Sevilha tem melhores jogadores que a Fiorentina.

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de equipas Italianas.

    ResponderEliminar
  3. e eu gosto mais de arroz de frango...

    ResponderEliminar