sábado, 19 de dezembro de 2009

Excertos Cronísticos da Semana (Antevisão SLB-FCP)














As lesões e os castigos que incomodam Jorge Jesus também preocupam Jesualdo Ferreira e por duas razões fundamentais: o treinador do Porto desconhece, por um lado, que soluções alternativas vai apresentar o rival e sabe, por outro, que as ausências do Benfica responsabilizam mais o Porto. Ou seja, noutro contexto - do Benfica na máxima força - a derrota do Porto seria mais facilmente aceitável do que neste. Em Alvalade exigia-se a vitória ao Benfica e o empate pareceu um bem menor para os encarnados. Agora na Luz, não se pode exigir a vitória ao Porto mas já se olhará com outros olhos para o empate.

Por Carlos Daniel in Record




Pese embora a normal agitação que um Benfica – FC Porto sempre acarreta, a verdade é que não passa de um jogo de três pontos, que nem apaga o óptimo campeonato que o Benfica vem fazendo, nem nos devolve os dois pontos que perdemos em Olhão e que espero não venham a fazer falta nas contas finais.

O Benfica deste ano quando cai costuma levantar-se com igual força e garra reforçadas, ora isso é característica de equipa campeã.

Espero um bom resultado contra o Porto, mas espero acima de tudo manter a consistência de jogo, a regularidade que leva à conquista de títulos.

Lembro-me bem, que quando treinados por Ronald Koeman, ganhámos os dois jogos ao FC Porto (em casa e fora) e não fomos campeões.

E lembro também que no ano passado não perdemos nenhum dos jogos com o rival nortenho - aliás foram necessários dois penalties para empatarem connosco quer em Lisboa quer no Porto - e também não fomos campeões. Por outro lado, quando fomos campeões pela última vez não ganhámos ao FC Porto.

Quero ganhar domingo apenas porque são três pontos.

Por Sílvio Cervan in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário