quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Benfica-2 AEK-1


O Benfica, fechou com chave de ouro a participação na fase de grupos da Liga Europa, ao ganhar por 2-1 o AEK. Nos 12 grupos desta fase, houve apenas uma equipa (o inesperado Áustria de Viena), que fez mais pontos que o Benfica. Por isso: missão cumprida e com distinção!

Esta partida foi uma espécie de jogo treino, onde podemos constatar a evolução de alguns jogadores que  têm jogado menos:

Quente
  • Roderick Miranda: com a idade que tem (júnior) não engana. Vai ser jogador…e de classe. Que não o estraguem;
  • Di Maria: capaz do pior (Olhão) e do melhor. Dois belos golos que de certeza correrão a Europa, inflacionando o seu valor de mercado. Ao argentino, só lhe falta maturidade na definição dos lances, e mentalidade. Acredito que Jesus, o vá lapidando aos poucos.
  • Fábio Coentrão: segundo JJ, jogou com febre e pediu para sair ao intervalo. É caso para dizer que até febril Fábio Coentrão corre mais que todos os outros. Grande perda para o clássico;
Morno
  • Felipe Menezes: tem bons pés, boa técnica, mas sinceramente e depois das oportunidades que já teve, esperava ver neste jogador uma evolução mais positiva e continuada. Continua a ligar o “complicómetro” mais vezes do que o desejável, e por vezes apaga-se do jogo. Espero que seja mesmo um problema de adaptação.

Frio
  • Shaffer: ficou provado porque não é titular.
  • Luís Felipe: bom jogador para o Sporting, para concorrer com o Pedro Silva
  • Keirrisson: nem saiu do banco. É para mim o caso mais intrigante e decepcionante da época em curso. Talvez abra um post só para falar sobre Keirrisson, mas ou  muito me engano ou em Janeiro deverá ir conhecer a outras paragens;

Sem comentários:

Enviar um comentário