quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Atlético de Madrid: 0 - FCP: 3


Grande jogo do Porto, confirmando os sinais de recuperação da equipa, dados no último jogo do campeonato frente ao Vitória de Guimarães. Tal como no ano passado, o Porto voltou a fazer um grande jogo em Madrid, mas desta vez o resultado traduziu o excelente jogo do Porto.

Alguma surpresa no onze inicial com a inclusão do Valeri e da exclusão do Varela. Quanto ao Valeri fiquei satisfeito, pois andava há uns tempos sedento de o ver a titular para poder aferir se o gajo tem ou não potencial. E até gostei. Principalmente da sua primeira parte, já que na segunda caiu muito. Confirmou que tem pezinhos e que sabe passar a bola com critério. Como é claro, não contava com um jogo do outro mundo, uma vez que o Argentino não jogava há uns tempos valentes, mas fiquei esperançado que pode ser um reforço importante para a segunda volta do campeonato.

O Atlético nunca conseguiu verdadeiramente importunar o Porto de uma forma muito evidente e nem mesmo um penalti que ficou por marcar por falta do Maicon sobre o Aguero (quando o Porto já ganhava por 0-2) os ajuda a sair do jogo com cabeça levantada, como tanta gente gosta de dizer. A equipa Portista foi, desde o primeiro minuto, muito mais competente (como o Jesualdo também gosta de dizer) e sente-se que agora os jogadores estão com vontade de ganhar desde o primeiro minuto e não apenas a partir da segunda parte. Arrisco mesmo a dizer que a principal diferença deste novo Porto (espero que continue assim e não me obrigue a retirar isto que acabo de escrever) é a sede da vitória desde o início do jogo. Hoje esta sede culminou com um excelente golo do Bruno Alves (mais um) logo no segundo minuto de jogo, sendo que este golo foi um murro demasiado forte no estômago da equipa Espanhola, que pareceu surpresa perante um arranque de jogo muito forte da equipa Tetra-campeã Portuguesa.

Foi na verdade um fecho muito bom desta fase de grupos, que para além do dinheirinho, que é sempre importante, pode ajudar a alavancar os níveis motivacionais. Para além da equipa, espero que o Hulk também o tenha conseguido, depois da bomba com que fechou o score da partida.

2 comentários:

  1. Vou torcer que o Atlético se atravesse no caminho do Benfica, na UEFA.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Exacto. Só te faltou dizer que o Atlético é muito fraquinho. :)

    Cuidado com esse desejo. Não vá o Atlético conseguir o mesmo resultado que conseguiu na pré-época...

    ResponderEliminar