sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Toques de Cabeça

ALERTA AZUL
Por JMMA


Esperam-se dias muito frios na capital, no próximo fim-de-semana. Sobretudo para os lados da 2ª Circular: em Alvalade o clima está gelado e na Luz também se registou por estes dias uma súbita descida de temperatura.

Cachecóis, luvas, gorros e sobretudos, tudo serve (resta saber se chegará) para combater a onda de frio que se instalou nesta região do País no início da semana e que, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), poderá atingir o seu pico mais severo no princípio da noite de Domingo.

Em locais mais expostos como a zona de Benfica, o gelo poderá mesmo tomar conta das ruas e recintos públicos, e os bombeiros estão preparados para descolar centenas de rabos de espectadores congelados nas cadeiras dos estádios, disse ao Footbicancas uma fonte da Protecção Civil.

Ontem, o IM colocou sob aviso azul – a mais grave de uma escala de três cores, pois a verde já não conta – as bancadas do estádio da Luz, devido ao «acentuado abaixamento da temperatura mínima». De acordo com a informação do IM, os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém encontram-se também eles em alerta azul, receando-se que o frio e o vento do quadrante Norte espalhem o caos, sobretudo em torno das áreas de serviço da A1.

Como é habitual nestas situações, a Protecção Civil efectuou os seus avisos à população: muita atenção à possível queda de objectos azuis, principalmente, na grande área do topo Sul, cuidado com os abalos sísmicos dentro da área, assim como com às explosões vHulkânicas e outras catástrofes.

Também o SL Benfica lançou um alerta e pôs em prática as suas próprias medidas. Segundo apurou o Footbicancas, para fazer face à frente fria os encarnados vão proceder à distribuição maciça de cachecóis do «Glorioso», assim como à afixação de cartazes gigantes da lingerie Triumph com a Helena Coelho em cuecas para aquecer o ambiente nas ruas. Recomenda-se também aos sócios que, se alguma coisa correr menos bem, não abram muito a boca, nem para chamar nomes ao árbitro, pois correm o risco de se lhes congelar a língua e ficarem com a boca aberta, pasmados, até que o clima mude.

Temendo a invernia do Norte, o Benfica também acaba de apresentar uma proposta ao Chelsea para a compra do capacete de Petr Cech a fim de proteger Aimar contra as razias de magnitude 7.0 na escala de Bruno Alves. Neste momento, o tamanho do capacete é um problema uma vez que, segundo palavras do próprio Aimar, este lhe “fica a nadar” e só o tapa até aos joelhos. As negociações encontram-se emperradas também porque os encarnados apenas ponderam usar como argumento negocial a entrega de Balboa por troca com o capacete, e os londrinos acham pouco.

Caso o Benfica não resista à dureza clima, e uma vez que isso lançaria um manto de gelo sobre um número estimado em seis milhões de benfiquistas numa época de paz e alegria, os encarnados tiveram o cuidado de preparar um «plano B»: adiar o Natal lá para Janeiro, para não estragar o sapatinho. Veremos se para a semana temos Natal.



3 comentários:

  1. sto parece mais um argumento de um filme da Disney. Qualquer dia és contratado pelos estúdios de Hollywood.

    Pelo sim, pelo não, vou-me agasalhar bem Domingo, não há-de ser por mim que essa "nortada" irá tecê-las!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom.
    Acho que a PSP vai montar estações de serviço fictícias (feitas de cartão) no km imediatamente anterior à real, para os superdragões as poderem destruir à vontade.

    Também consegui apurar que a mesma PSP vai oferecer a todos os jogadores do Porto escudos para estes se defenderem, contra os relâmpagos fulminantes do David Luis. Há ainda quem diga que com o gelo que assombrará Lisboa, o cabelo do David Luis ficará como estalactites de gelo, preocupando assim todos os players portistas.

    Para terminar e segundo as más-línguas, o tremor de terra que se sentiu em Lisboa foi o prenúncio para a agitação nervosa que 6 milhões (não serão tantos, mas está bem) de Benfiquistas vão sentir.

    Só me resta ir para o estádio bem agasalhado, pois o inferno da luz irá transformar-se em iglu da luz.

    ResponderEliminar
  3. Última hora:

    1.
    O sismo que se fez sentir em Lisboa afinal não passou de um simulacro levado a cabo pelos serviços da Protecção Civil, desencadeado com o objectivo de antecipar os abalos em Lisboa, no próximo domingo, no caso provável de uma vitória do Porto.

    2.
    Já foi encontrada solução para o gelo acumulado nas bancadas e no relvado do Estádio da Luz, no caso mais que certo das coisas correrem mal para os encarnados.

    Uma equipa especial de intervenção do Regimento de Sapadores Bombeiros comandada pelo Capitão Iglo, está a postos com seis limpa-neves para, assim que o jogo acabar, remover todo o gelo do estádio e transportá-lo para os armazéns da Catedral da Cerveja, mais propriamente para o Pavilhão Império Bonança.

    Apesar da área bastante extensa, não há a garantia que ela seja suficiente para acomodar tamanho iceberg.

    Uma parte mínima desse gelo será cedida ao Sporting para manter o Caicedo em bom estado de conservação, até ser despachado no mercado de Inverno.

    O restante gelo, umas quantas toneladas, ficará depositado à ordem de Manuel Vilarinho, e apesar do desfalque para os Leões, espera-se que lhe possa dar para uma semama (ou uma semana e meia) de uisques.

    ResponderEliminar